quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Iverson é apresentado pelo Memphis Grizzlies

Allen Iverson foi apresentado oficialmente pelo Memphis Grizzlies nesta quinta-feira. O astro, que assinou um contrato de um ano e 3,5 milhões de dólares, disse que espera mais do que apenas chegar aos playoffs com a equipe e que torce para que esta seja a última parada em sua carreira, após mudar de time três vezes nos últimos três anos.


Sua nova equipe, venceu apenas 24 de 82 jogos na última temporada e terminou com a quarta pior campanha da Conferência Oeste. Para piorar a situação, a equipe joga na divisão mais forte da NBA, a Sudoeste, em que os outros quatro times (San Antonio, Houston, Dallas e New Orleans) se classificaram aos playoffs nesta última temporada. Iverson, no entanto, acredita no potencial dos garotos do Grizzlies – inclusive disse que o armador OJ Mayo “já é um superastro” – e quer levar o time a novas alturas.

“Quero liderar. Eu estive em lugares que esses garotos nunca foram, e quero ajuda-los a chegar lá. Eu disse ao técnico (Lionel Hollins) que quero ser um técnico em quadra”, contou. Quanto aos boatos de que seria reserva na equipe, ele respondeu: “Todo mundo gosta de ser titular. Eu fui titular em todos os times que joguei desde os 8 anos de idade, estou acostumado. Mas nada nunca me foi dado, sempre tive que conquistar as coisas, e é isso que eu farei no campo de treinamentos”.

AI ainda comentou a forma como divulgou seu acerto com o Grizzlies, através do Twitter (”Queria que meus fãs soubessem o que estava acontecendo”) e comemorou a boa recepção que teve por parte dos torcedores do Grizzlies tanto na internet quanto em sua chegada a Memphis. Dez (10) vezes eleito para o All Star Game da NBA e ex-MVP da liga, o armador que agora está com 34 anos, foi trocado duas vezes nos últimos três anos (deixou o Philadelphia 76ers para jogar pelo Denver Nuggets e foi mandado para o Detroit Pistons no ano passado) e desta vez, com passe livre, optou por assinar com a equipe da Divisão Sudoeste.

Ao ser perguntado se iria terminar a carreira em Memphis, Iverson disse: “Espero que sim. Essa foi a parte mais frustrante do processo, que minha esposa e filhos não soubessem do futuro. Meus filhos têm que mudar de escolas e acabar com relacionamentos; no último dia que estávamos em Detroit, minha filha chorou e não queria ir embora. Espero que seja minha última parada. Eu quero que seja”, finalizou.

Um comentário: