sábado, 12 de setembro de 2009

Jordan faz discurso emocionante e está oficialmente no Hall da Fama e na história do basquete

No Hall da Fama de 2009 entraram Michael Jordan , Jerry Sloan, John Stockton, David Robinson e C. Vivian Stringer. O dito por muitos o melhor jogador de basquete que o mundo já viu, Michael Jordan encerrou a noite com um discurso emocionante e chorou muito na homenagem.

Trechos principais do discurso:

-Ele sempre disse que era competitivo:

"Kevin Locke (O primeiro técnico de MJ), dividia o time nos treinos e fazia um coletivo. No meio da partida, com o meu time vencendo, me substituia para o time que estava perdendo. E na maioria das vezes eu terminava o jogo vencendo."

- Mandou pararem de procurar outro Jordan, ele disse que foi único, mas não diz que foi o melhor e falou de outros que não jogou na mesma época:

"Eu nunca joguei contra Jerry West, Elgin Baylor ou Wilt Chamberlain. Sim, eu teria amado se isso tivesse acontecido, mas dizer que sou melhor do que eles não é uma decisão minha. É muito para mim pedir e aceitar isso"

- E encerrou com chave de ouro:

"O basquetebol foi tudo para mim. Um refúgio, lugar onde eu ia para ser feliz, fonte de alegrias e dores. Me deu uma plataforma para dividir minha paixão com milhões. Espero ter dado otimismo e vontade aos milhões que toquei", disse o craque emocionado.

"Não vejo este momento como o final de minha relação com o basquetebol. Apenas, uma continuação. Um dia, vocês vão me ver, jogando com 50 anos… Não riam, nunca digam nunca. Sentimentos derrotistas podem derrotar vocês. Obrigado!"

Linha do tempo da história de MJ: (Clique Aqui)

2 comentários:

  1. Melhor jogador de todos os tempos, não só pela sua isncrivel habilidade mais tambem pelo seu caráter, humildade e pelo seu carisma.
    Michael Jordan mesmo cum 60 anos qualquer time vai querer ele (:

    ResponderExcluir
  2. o homem fico indignado!!! haha
    MANDOU pararem de procurar outro Jordan

    ResponderExcluir