Para contratar Boykins, a franquia precisou dispensar o ala-pivô Paul Davis. O armador, de 33 anos de idade, estava ansioso para retornar a liga norte-americana após uma temporada conturbada pelo Virtus Bologna, encerrada em eliminação na primeira fase dos playoffs da Lega Basket, mas que incluiu o título do Eurochallenge. “Earl é um armador veterano de qualidade comprovada, que vai nos trazer liderança e estabilidade como reserva”, disse o presidente de operações de basquete do Wizards, Ernie Grunfeld.
Em 10 temporadas anteriormente pela NBA, Earl mantinha média de 9,4 pontos e 3,4 assistências por jogo. Na sua melhor temporada da carreira pelo Nuggets em 2004 - 2005 fez mais de 1000 pontos (1015) e deu 12 tocos. Seu maior número de pontos em um jogo foi de 33 pontos.
Boykins suprirá a ausência de quatro armadores lesionados. Randy Foye (tornozelo direito), Mike Miller (ombro esquerdo), Mike James (mão esquerda) e Javaris Crittenton (pé esquerdo) são os armadores que estão no departamento médico. Além deles, o ala Antawn Jamison se recupera de problema no ombro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário