sábado, 7 de novembro de 2009

Entrevista – Brandon Jennings

Continuamos a divulgar entrevistas com jogadores da NBA. As entrevistas foram feitas por diversos sites americanos e traduzidas por nós. Não temos nenhuma relação com qualquer resposta ou pergunta feita.

Por Gery Woelfel

No seu 3º jogo, você enfrentou Derrick Rose, o melhor armador jovem da NBA, e você foi muito bem contra ele. Isso te motivou muito?

Brandon Jennings: Eu acho que todo jogo eu enfrentarei alguém muito bom, não somente Derrick. Joguei contra Rodney (Stuckey, do Detroit) e Lo (Louis Williams, do Philadelphia) e eles são tão bons armadores quanto ele. Todo jogo terá um desafio e você tem que estar preparado para ele.

Você tem somente 77 kg. Os adversários tentam tirar vantagem disso?

BJ: Lógico. Contra o Chicago, eles fizeram muitos pick-and-rolls em mim. Quando eu joguei contra o Rodney, ele sendo grande e forte, tentou usar o seu atleticismo. Eu sei que vão ter muitos que tentarão isso.

É difícil ganhar força e massa muscular durante a temporada, mas você pretende trabalhar seu físico durante o ano?

BJ: Acho que sim, vou tentar ganhar massa. Mas por enquanto eu gosto da minha velocidade

Qual é a maior diferença entre jogar na Europa e na NBA?

BJ: A NBA é melhor. Tem melhores jogadores, todos são bons. É muito mais difícil ganhar na NBA. Você tem que se doar os 48 minutos.

Você já foi comparadado com muitos jogadores (Allen Iverson, TJ Ford, Chris Paul, etc.). O que você acha dessas comparações?

BJ: Eu não quero me compara com ninguém. Quero fazer meu nome, marcar a liga. Vou deixar para os outros as comparações.

Você tem feito os trabalhos duros que são designados ao novatos?

BJ: Sim. Acho isso legal. Sempre quis isso. Trago rosquinhas, lavo as toalhas, trago o jornal, levo as bolsas, etc. (risos)…

Seu técnico (Scott Skiles) foi um ótimo armador. Vocês conversam muito sobre a posição?

BJ: Quase todo dia. Assistimos a vídeos antes e depois de todos os treinos. Às vezes, chego cedo para assistir alguns vídeos que são situações que eu errei no jogo passado.

Skiles te disse algo que realmente te ajudou?

BJ: Basicamente, ele disse que se você não defende, você não joga. Essa é uma das principais coisas que eu tento evoluir todos os dias. E eu acho que eu tenho me saído bem nisso.

Você jogou poucos jogos, mas já se envolveu em algum trash-talking (quando os jogadores ficam conversando besteira durante o jogo)?

BJ: Eu não falo muito quando eu estou em quadra. Só fico focado no meu trabalho.

Você tem uma série de tatuagens pelo corpo, principalemente nos braços. O que elas representam?

BJ: No meu braço direito: É para todos os críticos que diziam que eu não estaria aqui. É um homem segurando uma bola e uma cidade atrás. Basicamente, eu jogando basquete com a minha cidade atrás de mim. Na esquerda: é minha mãe (Alice Knox) e meu irmão (Terrence Knox).

Nos treinamentos na pré-temporada, você disse que não acreditava no título de Novato do Ano. Mas considerando seu bom início de temporada, você mudou de idéia?

BJ: Ainda não. Foram só 3 jogos. É muito cedo. Ainda temos 79 jogos. E não é um dos meus objetivos nesse ano. Um dos meus objetivos é chegar aos Playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário