quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fim de papo - Iverson anuncia aposentadoria

Segundo reportagem do jornalista americano Stephen A. Smith, o astro da NBA Allen Iverson revelou que pretende se aposentar. Os representantes do jogador avisaram Smith da intenção da aposentadoria hoje. O jogador, inclusive, já nem mesmo aparece entre os atletas profissionais no site oficial da NBA.

"Eu gostaria de anunciar a minha intenção em se aposentar da NBA. Eu sempre pensei que quando deixasse de jogar seria porque eu não poderia ajudar meu time do jeito que estou acustumado. No entanto, esse não é o caso", anunciou Iverson ao site de Smith, StephanA.com.

"Eu ainda tenho um tremendo amor pelo jogo, vontade de jogar, e muita gasolina no tanque. Sinto fortemente que posso competir em alto nível", finalizou o ex-MVP da NBA.

Recentemente, Iverson, que sempre foi conhecido pelo mal comportamento, não estava aceitando ser reserva no Memphis Grizzlies, o que o levou a ter conflitos com a diretoria do clube. O mesmo motivo fez surgir a algumas polêmicas no ano passado com os Pistons, quando ele chegou a dizer que preferiria se aposentar do que ficar no banco de reservas.

Desde que saiu do Philadelphia 76ers, em 2006, o jogador nunca conseguiu repetir as boas atuações que o renderam o status que ele hoje tem. De lá pra cá foram apenas passagens frustrantes e polêmicas pelo Denver Nuggets, aonde não conseguia jogar em equipe com Carmelo Anthony, e pelo Detroit Pistons, que o anunciou como a peça que faltava para a equipe voltar a vencer títulos, mas não foi assim.

Allen Iverson jogou 13 temporadas na NBA vencendo o prêmio de MVP na temporada 2000/2001, mesmo ano em que levou os 76ers até a final da Liga, quando foram derrotados pelos Lakers em cinco jogos. O jogador que foi nove vezes All-Star teve médias de 27 pontos e 6,2 assistências por partida.

Um comentário:

  1. Tava na hora jah! infelizmente é a pura verdade. Todo mundo sabe o jeito dele estrelinha de ser como sempre foi e ele nunca ia querer jogar de coadjuvante sendo que n tem mais perna pra ser estrela, ae fica dificil.

    ResponderExcluir