sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A história dos nomes dos times da NBA (4ª parte)

Detroit Pistons – O Pistons iniciou em Fort Wayne (Indiana) conhecidos como o Zollner Pistons. Pistons, traduzindo para o português, significa pistões. Frank Zollner deu esse nome ao time porque era o nome de sua fábrica. Quando a franquia se mudou para a cidade de Detroit (que, coincidentemente, tem tradição na fábrica de carros), ele tirou seu nome, mas manteve o Pistons.


Golden State Warriors – O time iniciou como Philadelphia Warriors (em português: guerreiros). Quando a franquia mudou-se para Oakland (Califórnia) passou a se chamar Golden State (apelido oficial da Califórnia) Warriors.




Houston Rockets – Inicialmente em San Diego o nome é uma referência ao apelido da cidade (A Cidade em Locomoção). Quando a franquia foi para Houston, no ano de 1971, ficou perfeito, já que, Houston era a casa do centro espacial da NASA e Rockets em português é foguetes.

2 comentários:

  1. cara, muito legal contar como surgiram os nomes das equipes da nba. eu, por ex., nao sabia explicar o nome de nenhum time!!

    o q eu tenho mais curiosidade é o do new york knicks!! alias, nao sei nem o q "knicks" significa (se é q tem algum significado..).

    tirando o site oficial da nba (q é sensacional) esse é o melhor q ja vi, mto bom msm..pena q descobri a pouco tempo a existencia dele..

    ResponderExcluir
  2. daniel p. O Knicks do New York, é a forma resumida de Knickerbokers, um calaçado típico da regiao, se quiser saber mais sobre a historia dos times e os seus nomes, acesse: basquetemarata.blogspot.com

    ResponderExcluir