Jabbar disse que os médicos não lhe deram nenhuma garantia de sucesso no tratamento. Mas lhe disseram haver uma grande possibilidade de cura sem que ele tivesse que fazer mudanças drásticas na sua vida.
Seguindo o exemplo de seu ex-companheiro no Los Angeles Lakers, Magic Johnson, que divulgou ter contraído o vírus HIV, Jabbar decidiu revelar seu estado de saúde para que outras pessoas com suspeita da doença possam procurar tratamento.
“Nunca fui uma pessoa que expôs sua vida particular. Mas posso ajudar a salvar vidas”, disse Jabbar. “É uma obrigação para alguém como eu falar sobre isso”.
A rara forma de leucemia atinge, normalmente, pessoas de 60 anos de idade, e é mais comum em homens. O ex-jogador procurou ajuda médica ao perceber que estava suando mais que o normal. Ele realizou uma bateria de exames na UCLA, universidade que defendeu em seus tempos de NCAA.
“Fiquei com medo, pensava que era tudo a mesma coisa(ao receber os exames). Pensei que teria apenas mais um mês de vida”, revelou Jabbar. “A primeira coisa que perguntei foi: vou conseguir sobreviver”?
Estudante de artes marciais, Kareem afirmou ter pensado como um Samurai, encarar a morte sem medo. Ele tem sua saúde monitorada constantemente e fala regularmente sobre sua condição com seu filho, que está no terceiro ano de medicina. O ex-jogador está a disposição para ajudar outras pessoas que tenham a doença, através do Twitter e do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário