quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"Duas vezes não"

Ontem, na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Milwaukee Bucks por 107 a 106, Kobe Bryant pegou a bola e arremessou no estouro do cronômetro, acabando com o jogo fora de casa.

A jogada veio praticamente do mesmo lugar de onde Bryant desperdiçou o chute que poderia ter dado a vitória aos Lakers no tempo normal. No entanto, ele cresceu no tempo-extra, anotou os sete últimos pontos dos Lakers quando estes perdiam por 100 a 106 e salvou a noite para seu time.

Com 39 pontos e um dedo da mão direita quebrado, Bryant não desperdiçou a segunda oportunidade. “Especialmente porque perdi o primeiro arremesso, eu queria voltar àquele mesmo lugar e ter a mesma chance”, disse.

Mas o armador estendeu o mérito ao técnico Phil Jackson, que desenhou a jogada decisiva. Com 5,4 segundos de jogo, os Lakers optaram por começar com a bola no campo de defesa em vez de sair do meio da quadra, como geralmente ocorre.

Bryant recebeu, atravessou todo a quadra marcado por Charlie Bell, se dirigiu para a ala esquerda do perímetro, girou sobre seu marcador e converteu. “Acho que Phil os pegou desprevenidos ao iniciar a jogada na nossa defesa”, comentou Bryant. “Eles provavelmente estavam esperando que fossemos sair do meio da quadra e então tentariam me sufocar. Mas vindo daquela distância, é difícil", afirmou.

Geralmente sério após os jogos, Phil Jackson se mostrou feliz ao comentar o lance, e se permitiu até mesmo fazer uma rara brincadeira. “Eu disse a ele: ‘por que você nos fez ficar esperando? Você teve a mesma situação no tempo regular. Francamente, você nos fez perder meia hora de nossas vidas’.Realmente, às vezes não entendo esse garoto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário