quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nets têm o pior início da história da NBA

O drama dos Nets parece não ter fim em 2009/10. A equipe de Nova Jersey perdeu ontem para o Dallas Mavericks por 117 a 101 atuando em seu ginásio, em East Rutherford, e acumulou sua 18ª derrota. Assim, o time entrou para a história da NBA com a pior campanha do início de temporada, a de nenhuma vitória após 18 partidas.

Os Nets superara assim as fracas campanhas de Miami Heat na temporada 1988/89, e do Los Angeles Clippers em 1999, quando as equipes haviam perdido seus 17 primeiros jogos na competição.

Os Mavs, que não têm nada a ver com isso, se aproveitaram do momento frágil dos adversários para conseguirem sua 14ª vitória. Com apenas cinco derrotas, os texanos lideram tranquilamente a Divisão Sudoeste da NBA.

O cestinha do Dallas foi mais uma vez o alemão Dirk Nowitzki, com 24 pontos, além de 8 assistências e 7 rebotes. O pivô Erick Dampier anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes, e o armador Jason Kidd saiu de quadra com 16 pontos, 10 assistências e 8 rebotes. Ainda pelos Mavs, Jason Terry saiu do banco para marcar 22 pontos. Ele errou apenas três de seus dez arremessos no jogo.

Os Nets, porém, não puderam reclamar de falta de empenho de seus jogadores. Chris Douglas-Roberts conferiu 24 pontos para terminar como cestinha ao lado de Dirk. Devin Harris fez mais 17 e o pivô Brook Lopez 16.

Amanhã o New Jersey Nets recebe a equipe do Charlotte Bobcats para tentar enfim sua primeira vitória na temporada. Na mesma data, o Dallas Mavericks encara o Memphis Grizzlies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário