quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Coluna Fade-Away: Crawford, o pontuador nato

Como brasileiro que sou e pela temporada que ele vem fazendo estou torcendo pro Varejão ganhar o troféu de 6° homem da NBA, mas se não fosse para ele eu com certeza, até agora, escolheria o Jamal Crawford.

Esse cara que eu vim dar mais atenção nessa temporada jogando pelo Atlanta é um grande pontuador, é do tipo de scorer que ajuda muito as equipes com dribles, movimentações para receber a bola e sua mão certeira, ele é um dos poucos caras da liga que conseguem "construir seu próprio arremesso" e não são muito badalados.

Temporadas passadas quando ele jogou em outros times (Bulls, Knicks e Warriors) ele tinha menos visibilidade, seus dribles desconcertantes e sua habilidade de pontuar já estavam presentes, só que ele era considerado um grande fominha.

Colocar Crawford como principal jogador do time é suicídio pois ele não tem talento para passar a bola e "ocupa" as duas posições mais encarregadas disso (PG e SG); ele achou a sua posição certa no Hawks, jogar no banco de um time que não tem um bom definidor no banco e pronto, a solução perfeita, Jamal agora pontua bem como sempre (talvez um pouco menos), joga minutos aceitáveis para seu nível e decide partidas para o Atlanta literalmente carregando a pontuação do banco. Ele tem média na temporada de 16.9 pontos por jogo, sendo o 2° cestinha do time (atrás de Joe Johnson) e liderando a NBA em pontos de jogadores que ainda não começaram nenhum jogo de titular.

Crawford está em sua 10° temporada na NBA e está praticamente garantido na disputa do primeiro playoff de sua carreira, ele disse em uma entrevista ao site NBA FanHouse: "Todo jogo significa algo. Estou ansioso por uma atmosfera de playoff, sempre quis isso" e continuou: "Esse é o time mais talentoso que eu estive na NBA... já estive do outro lado e é bem melhor estar na minha situação atual". Boa sorte para ele!

A coluna tem post fixo àos sábados no horário de 16:00 mas quando aparecerem assuntos bons e eu tiver tempo de escrever os posts sairão em dias e horários aleatórios. Continuem a criticar e elogiar além de dar sugestões de postagens, só assim poderemos melhorar em cada série/coluna que fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário