sábado, 30 de janeiro de 2010

Coluna Fade-Away: Memphis surpreende

No início de temporada o Grizzlies apostou em trazer Iverson para o time, tentar atrair a mídia e as discussões sobre a equipe com ele. Como sabemos não deu certo. Iverson jogou poucas partidas com o time, resolveu se aposentar temporariamente do basquete e pouco tempo depois voltou para o Sixers.

O time talvez não tivesse tanta perspectiva para o resto do campeonato apesar de bons talentos como O.J Mayo, Rudy Gay e Marc Gasol porém com o ressurgimento de um "velho desconhecido" chamado Zach Radolph resolveu jogar e jogar muito nessa temporada.

Zach está com médias 20 pontos e 11 rebotes e fecha um paredão no garrafão da equipe junto com Marc Gasol que tem 14 pontos e quase 10 rebotes, se não fosse o suficiente no banco da equipe tem o novato Hasheem Thabeet que eu comparo seu estilo de jogo (guradando as proporções) com o Mutombo, claro que defensivemente devido aos tocos. O.J Mayo e Rudy Gay são bons no que precisam fazer, marcar pontos Mayo com médias altas de 18 e Rudy com médias também altas de 20 pontos por jogo. Conley completa o quinteto titular jogando de armador, ele não é nada fantástico, mas não compromete o jogo e sabe servir os outros jogadores. Na reserva, assim como Thabeet o Gizzlies aposta em jogadores voluntariosos na defesa na tática: "Eu não vou fazer pontos, mas você também não vai"

Essa é uma das receitas para fazer um time não muito forte engrenar e chegar a sonhar com os playoffs, pois eles estão no "velho oeste" onde só os mais fortes, bem fortes, sobrevivem...

Galera, mandem comentários aí, e principalmente assuntos para as próximas colunas! E discutam se concordam ou não, deem seus pontos de vista...

3 comentários: