terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Coluna Fade-Away: Um Jazz que parou no tempo

A franquia de Utah sempre teve a cara daquele estilo de jogo mais sério, frio, calculista, um time que teve sempre o barulho de sua torcida a seu favor e tentava beliscar algo fora de casa, tinha um futuro promissor com Deron Williams e Carlos Boozer liderando a equipe além de fortes defensores como Kirilenko e Ronnie Brewer. Porém o time parou no tempo.

O time continua praticamente o mesmo em 3 temporadas e com o mesmo treinador, isso poderia ter sido bom para trazer entrosamento porém na última temporada só Paul Milsap e nesse ano Wesley Matthews apareceram como boas revelações lá em Utah.

Milsap nessa temporada disputa tempo com Carlos Boozer, titular e outro bom jogador na posição 4, o problema dessa disputa é que um tira minutos do outro e como os dois só atuam na posição de ala-pivô e tem nível para serem titulares de outros times da NBA, isso pode estar criando meio que uma insatisfação nos dois tipo: "Esse garrafão é pequeno demeis papra nós dois". Deron é o franchise player, o craque do time, um armador que sabe fazer bem o seu trabalho e joga do jeito que a torcida mais gosta, mistura dribles e jogadas plásticas com a "força bruta" por ser bem mais forte que alguns armadores da NBA. O técnico é Jery Sloan, um técnico incontestável que há 20 longos anos vem dirigindo bem a equipe das montanhas, montou sua filosofia competitiva, do estilo Phil Jackson (Bulls-Lakers) e Greg Popovic (Spurs) porém seus dois times mais fortes (97 e 98 - Liderados por Stockton e Malone) enfrentaram o Bulls de Jordan e saíram derrotados.

O Jazz tem muitos atributos, mas aquele time que chegou às finais de coferência de 2007, perdendo do Spurs e que tinha um bom potencial para chegar às finais da NBA não se reforçou, ficou em um marasmo de chegar apenas aos playoffs, eliminar o freguês Houston na primeira rodada e perder na outra. O Jazz deve renovar o elenco fazendo alguns jogadores saírem e trazerem peças novas, o time é bom, o que falta é uma renovada...

Eu fiz essa coluna há 1 semana e vários sites americanos hoje estão falando que o Utah pretende exatamente isso, e estaria disposto a ouvir propostas de trocas com todos os seus jogadores, menos Deron Williams, o Franchise.

Galera, mandem comentários aí, e principalmente assuntos para as próximas colunas! E discutam se concordam ou não, deem seus pontos de vista...

3 comentários:

  1. O problema do Jazz , na minha opinião , é que , apesar de ter jogadores muito bons , Kirilenko por exemplo ,esses jogadores não tem mais fôlego juntos , é um time ruim , com jogadores bons...

    Eu só queria saber se eles querem algo ainda nessa temporada, ou elesjá tão se preparando pra próxima como algumas equipes .

    Dica ,fala um pouco da ascenção meteórica do Dallas ...

    ResponderExcluir
  2. ooo,quem me dera se o spurs conseguisse o Boozer.Já penso,duas torres novamente no spurs,ai sim eu até acreditaria q o time poderia chegar as finais,já que agora eles ñ possuem chance.

    ResponderExcluir
  3. Paulo: Falarei do crescimento do Mavs, é um dos proximos posts.

    João: Digo q o Spurs voltaria a ser um dos candidatos ao título por esse ano se conseguissem o Boozer, o problema são as peças de troca que são quase nulas...

    ResponderExcluir