sábado, 23 de janeiro de 2010

Coluna Fade-Away: Um novo Kings

Me perdoem quem não torce Kings e gosta de zoar com os torcedores deles, mas o eterno apelido "Sacramento Queens", agora vai ter de ser guardado para outra ocasião.

Um time jovem, e de "desconhecidos" bem conhecidos vem sendo bem comandado por um ótimo técnico e fazendo uma temporada espetacular para as espectativas iniciais de todos.

O mais curioso do Kings é que o jogador que até a bola subir era o franchise player, Kevin Martin, se contundiu e o time deu uma grande arrancada depois disso, o Kings que foi o pior time da NBA temporada passada agora é carregado por seus novatos Evans e Cassipi vem dando o que falar na liga. Outros titulares como Beno Udrith (aquele armador que só esquetava banco do Tony Parker no Spurs) e Jason Thompson estão tendo as melhores médias da carreira e Spencer Hawes vai se mostrando um bom pivô para o time.

Sacramento teve uma evolução espantosa e literalmente "do nada", os jogadores mais experientes da equipe são Kenny Thomas (10 anos) e Udrith, Nocioni, Martin, Udoka todos com 5 anos de NBA. O time não tem muita rodagem, os mais experientes são exatamente os reservas e isso faz a diferença, quando os jovens talentosos diminuem o ritmo são tocados inteligentemente por esses "velhos" coadjuvantes que podem não ter o mesmo talento, mas em momentos complicados sabem segurar o jogo e complicar outras equipes. Essa mescla é mérito do trabalho do staff do time que fez um banco antes analisado como de role players, se transformar em um banco com importantes nomes pela temporada que vem fazendo. Podem ter caído nesse mês mas a reformulação do time já valeu a pena.

Com Evans, o por enquanto Rookie do ano, usando seu talento raramente visto em novatos para decidir partidas e Omir Cassipi o ótimo arremessador israelense o Kings tem tudo para, assim como o Thunder, ser um time do futuro.

Foto: Novatos sendo apresentados pelo Kings

Galera, mandem comentários aí, e principalmente assuntos para as próximas colunas! E discutam se concordam ou não, deem seus pontos de vista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário