O Cleveland Cavaliers jogou sem um de seus principais jogadores, o armador Mo Williams, cestinha do primeiro encontro entre as equipes. Mo ficará pelo menos um mês afastado com uma torção no ombro. Mesmo assim, o Cavs superou um início ruim e equilibrou a partida a partir do segundo quarto. No ultimo quarto, foi hora de LeBron James brilhar, e levar o time à segunda vitória sobre o Lakers. “Ele nos carregou à vitória. Ele tem feito isso por nós nas retas finais dos jogos, não importa quem seja o adversário”, palavras do técnico Mike Brown.
Outro responsável pela vitória do Cavaliers, foi o brasileiro Anderson Varejão. Após um lance livre disperdiçado por James, o ala-pivô brigou pelo rebote e conseguiu uma falta de Ron Artest, e acertou os dois arremessos de penalidade, ampliando a vantagem para 5 pontos. Logo após Kobe Bryant tenta um arremesso de 3 pontos e erra. Varejão sofre mais uma falta e acerta 1 e desperdiça o outro lance livre a 4 segundos do fim.
“Estou feliz de ele estar no meu lado. Não faço ideia de como ele faz essas coisas na hora certa”, disse seu companheiro LeBron James.
O técnico do Lakers, Phil Jackson, não gostou do que viu quando o árbitro marcou falta de Artest. “Não gostei daquilo. Achei que foi falta doVarejão. Quando ele apitou, eu achei que ele ia repreender Varejão por tentar passar pelas costas. Mas eles marcaram a falta em Ron por segurá-lo. Uma falta em situação de rebote como aquela, no final do jogo, fazer uma marcação dessas é meio esquisito”, disse.
Os Destaques da partida pelo lado do Cavs foram: LeBron James, com 37 pontos e 9 rebotes, Shaquille O'Neal, com 11 pontos, e JJ Hickson e Anderson Varejão, com 11 pontos cada.
No Lakers, Kobe Bryant fez 31 pontos, Pau Gasol anotou 13, e Lamar odom, 10 pontos e 8 rebotes.
Duelo Indivudual:
37 pontos 31
9 assistências 4
13/25 FG 12/31
Nenhum comentário:
Postar um comentário