domingo, 24 de janeiro de 2010

Entrevista – Jodie Meeks e Jeff Foster

Continuamos a divulgar entrevistas com jogadores da NBA. As entrevistas foram feitas por diversos sites americanos e traduzidas por nós. Não temos nenhuma relação com qualquer resposta ou pergunta feita.

Jodie Meeks foi selecionado em 41º no geral no Draft de 2009 pelo Milwaukee Bucks. Vindo de Kentucky, ele teve um jogo de 54 pontos, 15/22 (68,2%) nos arremessos e 10/15 (66,7%) na linha de 3. Na NBA, 4,7 pontos e 1,9 rebotes em 13,2 minutos em média. Porém tem um grande futuro

Por Jeff Lenchiner

Como está sendo a temporada de novato?

Jodie Meeks: Eu acho que tudo esta indo muito bem. Demora um tempo para ajustar ao estilo de jogo da NBA. No meu papel, vindo do banco, é acender o jogo. Mas no geral, eu acho que estou indo bem. Meu time também está jogando bem

Em que sua vida mudou desde o momento em que você foi draftado?

JM: É um sonho virando realidade. Jogar na NBA, é tudo o que eu queria na vida

Quando que você começou a ver que esse sonho poderia virar realidade?

JM: Eu sempre quis jogar na NBA, desde que eu era pequeno. Eu sempre fui o melhor no meu bairro. Porém foi no Ensino Médio que eu vi que eu podia jogar aqui. Na universidade tive um jogo de 54 pontos, as pessoas já me olhavam diferente. Tentava me manter focado mas ao mesmo tempo pensava: “É realmente possível!”

Qual foi a pessoa que mais te incentivou a estar aqui?

JM: Acho que meu pai. Meus pais são muito próximos à mim. Toda minha família é, mas meu pai treinou comigo para eu ser o melhor que eu podia. Ele é meu maior treinador e meu maior torcedor

____________________________________

Por Randy Zellea

Agora em sua 11ª temporada (todas com o Pacers), o pivô Jeff Foster conhece seu time como nenhum outro. Já vivenciou muitos arremessos vencedores de Reggie Miller, uma briga contra o Pistons e uma viagem as Finais da NBA. Jogando 15,9 minutos, sua menor marca de 2002/03, Foster tem 3,1 pontos e 5,1 rebotes por jogo

Você já vivenciou muitas mudanças na franquia. O Pacers está no caminho certo agora?

Jeff Foster: Nós fomos de candidatos ao título para o “rebuilding” (momento depois de uma grande temporada. Geralmente acontece por perda de jogadores, o time fica fraco. EX: Pistons). Não acho que estamos tão longe de voltarmos a ser candidatos ao título, e de chegar aos Playoffs é uma boa possibilidade

Alguma frustração durante o processo de reconstrução?

JF: Toda vez que você perde você fica frustrado. Acho que estamos no caminho de sermos mais competitivos e ganhar mais jogos, e tomara que possamos ajudar no processo de reconstrução da franquia

Você tem algum momento marcante na sua carreira?

JF: Eu tive uma grande carreira com uma grande franquia. Eu tive a oportunidade de jogar uma Final de NBA contra um excelente time (xxx). Tive grandes companheiros, e tão excelentes momentos; muitos para listar. Terão muitas coisas que levarei comigo quando me aposentar

Por estar aqui muito tempo, você tem um (ex-)companheiro favorito?

JF: Tem muitos também. Obviamente ter jogador com o Reggie Miller é algo que lembrarei para sempre. Jermaine O’Neal, Ron Artest, Stephen Jackson, Al Harrington são bons amigos que eu fiz ao longo dos anos. Tem tantos que eu não mencionei mas que são pessoas maravilhosas.

Diga algo que os fãs da NBA não sabem sobre os profissionais.

JF: Eu não acho que os fãs sabem da responsabilidade que nós temos. Quando nós jogamos fora, o outro time está em Indiana para jogar conosco na noite seguinte. Enquanto ele estão assistindo nosso jogo e vão dormir às 1h, nós chegamos na cidade às 3h. Eu não sei se os fãs sabem dos efeitos que jogos consecutivos nos trazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário