quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Coluna Fade-Away: ASG Dallas 2010, é hora da festa

O All Star Game é sempre aquele jogo que rende boas discussões, no modo em que os jogadores são escolhidos para o campeonato de enterradas, para a disputa nos 3 pontos e a partida principal.

Uns acham os desafios e o jogo espetaculares pois podem ver, por exemplo, Wade dando ponte aérea pro LeBron e Nash dando um passe sem olhar para uma enterrada de Kobe, já outros pensam que é um jogo besta por que geralmente não tem defesa e os desafios de enterradas (como o desse ano) não tem nomes tão populares. Mas deixando isso de lado, o ASG é a celebração da festa do basquete na NBA e marca o meio da temporada prestigiando (teoricamente) os melhores jogadores do ano até agora com uma vaga para o jogo das estrelas.

Sexta- Rookie Challenge e Preliminar do Slam Dunk: Pra começar vem o aquecimento, é hora dos novatos serem "introduzidos" à liga pelos segundo anistas no desafio dos novatos. Pelo lado dos Sophmores temos vários bons jogadores como Derrick Rose, OJ Mayo, Marc Gasol, Brook Lopez e Michael Beasley. Já os calouros apostam em Tyreke Evans e Brandon Jennings para liderar o time para uma vitória incomum pois geralmente os veteranos vencem o desafio. Durant ajudará a treinar os novatos e Bosh será auxiliar no comando dos Sophmores que devem ganhar esse ano...

No intervalo temos a primeira edição do desafio Dunk-In que terá a participação dos jovens Erick Gordon (Clippers - 2° ano na NBA) e DeMar DeRozan (Raptors - Novato) que disputarão uma mano-a-mano nas enterradas para um se classificar para o evento principal que acontecerá no sábado. Vamos ver se essa moda pega.

Sábado- Hora dos "especialistas" mostrarem suas habilidades com os campeonatos de habilidades que vão do "Arremessos das Estrelas" onde jogam trios compostos por um jogador, um craque do passado e uma jogadora correpondente do time da mesma cidade na WNBA. O campeonato de habilidades geralmente ia pro D-Wade mas esse ano vai ser bem disputado, Jennings, Nash, Deron e Rose vão disputar e o campeonato de 3 pontos terá bons shooters como Paul Pierce, Chauncey Billups e Channing Frye, mas Galinari e Cook são os favoritos na minha opinião.

No Slam Dunk desse ano, um dos mais sem graça dos últimos tempos no papel, não terá LeBron (que havia dito que ia disputar) e nenhuma estrela de grande nível então vamos esperar que Nate, G.Wallace e Shannon Brown estejam inspirados e tragam novidades ou o campeonato vai ser mais comemoração dos 10 anos do Slam Dunk que consagrou Vince Carter do que qualquer outra coisa.

Domingo- Evento principal, é hora do jogo das Estrelas, na visão que eu tenho da liga o Leste é como se fosse o lado badalado dos superstars do Superman, The King James, e The Flash porém o Oeste com o badalado Kobe e um elenco mais qualificado sempre partiam na frente. Era a visão geral, só que esse ano está bem em aberto apesar de escolhas infelizes como Iverson e Al Horford pelo lado Leste e a decisão de colocar Amare como pivô na votação para o All Star Game no lado Oeste. Show é show e esperamos um jogo cheio de lindos lances de ambos os times.

Obs:
1- O All Star vai sentir falta daquelas maluquices do Shaq, seria bom ele estar lá presente de alguma maneira.

2- Essa coluna vai servir como a de sexta, por que não vale a pena comentar coisas de temporada regular enquanto estamos em uma semana diferente. Vlw galera e bom all star game!

2 comentários:

  1. o desafio Dunk-In vai ser no intervalo do jogo dos calouros ??
    n entendi muito bem, vai ser assim??

    vlw

    ResponderExcluir
  2. É cara vai acontecer durante o intervalo do jogo e vai ser um mano-a-mano em enterradas entre o GOrdon e o DeRozan

    ResponderExcluir