segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Coluna Fade-Away: " The Wild" Wallace

Esse é um dos principais nomes que servem para descrever a temporada de Gerald Wallace, ala/ala-pivô do Charlotte Bobcats, wild (selvagem).

Com apenas 2,01 de altura o camisa 3 vem ajudando e liderando o seu time sem tradição aos playoffs dessa temporada com médias de duplo-duplo em pontos e rebotes. Sem tirar os méritos de Felton que é ótimo armador e do Stephen Jackson que chegou para mudar o time.

Nessa temporada além do que sempre fazia ele é mais presente no ataque com sua força e deu uma melhorada em seu arremesso de média-longa distância e apesar de ainda não ser muito bom ele consegue quebrar o galho no ataque.

Os números falam muito: 19.2 pontos, 11 rebotes e um roubo em um toco por jogo, esses são os trunfos do jogador que mais fez pontos na história do Bobcats e está lá desde o Draft de expanção quando a equipe surgiu em 2004, Gerald sempre foi aquele ala que faz o trabalho sujo, com a marcação pesada e as disputas corajosas no garrafão contra jogadores muito maiores e mais forte que ele. Na maior parte dos jogos quando está jogando na posição 4 (ala-pivô) ele quase sempre fica em desvantagem física, mas seu posicionamento apurado e habilidade defensiva resolvem a parada. Acredito que foi uma escolha justa para o All Star game, ele foi uma grata surpresa na temporada e por enquanto ele está cogitado para entrar na minha seleção defensiva da temporada. E vocês gostam do estilo wild do Wallace?

* Esse post está valendo como o que geralmente sai às quartas e o proximo post que vai sair na quarta pela tarde será sobre o all star game (já vai ser o post de sábado). Adiantei as postagens para evitar falar de temporada regular nas portas do All Star Game...

2 comentários:

  1. o estilo de jogo de Gerald Wallace eh um de meus favoritos..o cara joga e naum tem medo de ningm entra no garafaum e seja qem for ele vai da o toco e num ta nem aew...ele eh o cara

    ResponderExcluir
  2. ótima materia parabéns!!

    ResponderExcluir