terça-feira, 23 de março de 2010

Coluna Fade-Away: As abelhas armadoras

Com os playoffs se aproximando claro que os outros times que não se classificarão para a fase mais emocionante da NBA perderão a graça, ficarão de férias, e ninguem fala mais deles. Então antes que termine a regular season vou aproveitar e falar de alguns times curiosos, tipo o New Orleans Hornets.

Mas o que um time que está na 11° posição do lado Oeste tem de bom? Resposta fácil, a armação. O trio de armadores que o New Orleans tem é um dos mais fortes da liga, eles só estão em 11° pela contusão do CP3 e por que no resto inteiro do time só um jogador vem jogando o que se espera dele, o valente David West.

Mas voltando para a armação, o que os Hornets tem de mais? Tem o trio Chris Paul, Darren Collinson e Marcus Thornton. Chris Paul é indiscutivelmente um dos 5 melhores armadores da liga e sempre disputa ferozmente a liderança no ranking de assistências por jogo contra veteranos como Nash e Kidd além de contemporâneos como Deron Williams. CP3 é o melhor jogador do time e tem médias de 20 pontos e 10.9 assistências. Darren Collinson é mais uma grata surpresa nesse "draft dos armadores" que substituiu muito bem Paul em sua ausência e chegou a fazer 20 assistências em um jogo. Já Marcus Thorton foi mais surpresa ainda, também é um novato e foi a 43° escolha do Draft, também com a lesão de Chris Paul ganhou espaço e surpreendeu a todos com uma porcentagem de arremessos bem alta para um novato e de um bench warmer ele se tornou um dos "arremessos confiáveis" do time.
Chance para os playoffs? Quase nula... Mas pelomenos eles tem um ótimo e promissor trio de armadores que mantendo-se regulares podem ser uma boa chave do time nos próximaos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário