quinta-feira, 18 de março de 2010

Coluna Fade-Away: Olhando para o futuro, ou seja para a NCAA

Já começou o March Madness da NCAA e temos muitos bons jogadores de boas universidades para ver atuando nesses jogos decisivos, o bom de assistir o basquete universitário além da própria emoção de ver basquete e de ver os jogadores dando o sangue em quadra é que ali você estará vendo grande parte dos futuros novatos da NBA.

Estrelas de universidades bem fortes como Kentucky (minha candidata ao título) de John Wall (na Foto) que é cotado para ser a nova estrela do próximo draft e primeira escolha, DeMarcus Cousins que mostra ser um dos melhores ala-pivô/pivôs desse próximo draft com seu trabalho de giros no garrafão, seu tamanho e rebote além do Patrick Patterson um bom ala que vem também com números expressivos.

Ohio State tem Evan Turner, aquele tipo de ala "faz tudo" ao estilo Brandon Roy (porém turner ainda não tem um arremesso tão consistente). Kansas o outro favorito ao título tem como nomes quase certos para esse Draft o ala Xavier Henry que é bem explosivo e defende bem além do pivô Cole Aldrich que tem uma ótima defesa contra jogadas de costas e um bom rebote além de mais de 3 tocos por jogo.

Se eu quisesse dava para continuar listando vários nomes de várias universidades que certamente estarão disponíveis no próximo Draft, comentar de possíveis brasileiros que podem ser chamados onde o mais provável seja Paulão Prestes que aparece em listas de "Pré-Draft" e a expectativa da ida ou não de Splitter para a NBA. Porém tudo tem seu tempo e depois do fim das finais poderemos falar mais disso.

Às vezes grandes expectativas fazem o jogador jovem não render quando chega na NBA, mas esse John Wall parece já pronto para começar na liga e logo daqui a alguns anos estar brigando igualmente com os melhores armadores do mundo como Kidd, Nash e CP3 (se ainda estiverem jogando...). Então é isso, vamos assisitr o March Madness, o Final Four e a grande final do campeonato universitário e a preciar as defesas e surpresas desse outro estilo de jogar basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário