sábado, 27 de março de 2010

Coluna Fade-Away: Portland fez sua missão, sobreviver...

O Portland tem uma temporada para se comemorar, apesar de estarem em 8° lugar dos playoffs o time tem de agradecer depois da temporada tão azarada que tiveram. O Blazers chegou bem nessa temporada, mantendo a base e conseguindo mais um bom armador (Andre Miller) porém já no início da season (ano passado mais precisamente no mês de dezembro) começou a maré de azar que tirou ao mesmo tempo do time 6 jogadores e eles tiveram a licança especial da liga de contratar o 16° jogador.

O time é bom, bem distribuido tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas perder vários jogadores como Rudy Fernandes e Travis Outlaw (agora no Clippers) que eram a base de pontos do banco e além disso ficar sem os dois pivôs 5 (Greg Oden e Joel Przbilla) acabou com o Portland, ou quase acabou pois o time mesmo totalmente remendado ainda conseguiu algumas vitórias que ficaram importantes agora.

No meio do ano ele era só mais um que estava correndo atrás do 8° lugar do Oeste, mas depois da troca que veio o Marcus Camby, com Brandon Roy voltando a jogar muito bem e André Miller surpreendeu todos evoluindo seu jogo fazendo até inacreditávies 52 pontos contra o Dallas.
O Portland foi na marra, no estilo defesa forte e ataque fácil, com jogadores carregadores de piano e doadores na defesa, um pivo experiente e ainda forte na defesa (Marcus Camby) e a estrela de Brandon Roy. Vem em uma campanha de recuperação e está quase garantido nos playoffs pois acho difícil ele perder mais partidas do que o trio que ainda tem esperanças de chegar (Memphis, Houston, New Orleans). Mas o Portland deve agradecer e ter esperanças apesar de provavelmente pegar o "bicho papão" Lakers - tem uma certa freguesia do Blazers quando jogam no Rose Garden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário