sábado, 13 de março de 2010

Coluna Fade-Away: Uma dupla valiosa na decisão

O Nuggets é um dos poucos (ou único time da liga) que tem dois jogadores de altíssimo nível para decidir jogos no último arremesso. Com 7 segundos no relógio e tempo pedido quem você manda arremessar? Carmelo, o franchise do time e craque da galera ou Billups cujo apelido já diz tudo "Mr. Big Shot"?

Seja qual foi a sua decisão você pensou um pouco, esse é um dos bons problemas que o técnico George Karl tem que decidir nos fins de jogos, mas seja quem arremesse ele sabe que a bola estará em boas mãos.
A prova que os dois podem decidir são esses dois jogos contras times fortíssimos no mês passado:
Cavs x Nuggets - Carmelo tem jogo impecável e faz 40 pontos e 7 rebotes convertendo a cesta da vitória de 118 x 116 contra o Cavs.
Lakers x Nuggets - Billups faz 39 pontos e espetaculares 9 de 13 arremessos de 3 convertidos, além de 8 assistências para dar a vitória ao Nuggets em cima do Lakers jogando no Stamples Center.
Diferente do Denver muitos outros times como o Cavs onde a bola sempre vai para o LeBron, podem ficar presos ou essa centralização em uma só fera pode provocar isso, mas muitas vezes pode não dar certo e o time desperdiçar a vitória pois não tem outro jogador de chute confiável (ex: o Cavs que em alguns jogos no último quarto fica parado no ataque vendo LeBron jogar).

O Denver é um forte time que está muito bem na briga pelo oeste e que poderia complicar uma série contra Lakers ou Mavs e até aparecer nas finais, mas para isso eles devem melhorar seu desempenho fora de casa pois enquanto muitos dos times do Oeste abaixo deles tem campanhas positivas jogando fora do seu ginásio o Nuggets tem uma campanha nula com 16 vitórias e 16 derrotas...
Um garrfão com o brasileiro Nenê (jogando uma outra ótima temporada), o defensor Kenyon Martin e o enérgico Chris Andersen, Billups na armação auxiliado na reserva pelo bom novato Ty Lawson e J.R Smith um dos melhores sexto jogadores da liga ajudando Carmelo a pontuar nas alas esse time focado pode chegar mais longe do que chegou ano passado. É só sentar e esperar o playoff começar.

3 comentários:

  1. Concordo,o time tem "tudo" pra dar certo,acho esse estilo de jogo mais descentralizado melhor,porque quando o time depende de um cara só e ele não tá num dia muito bom,ai desanda.O playoff promete surpresas,eu acho.

    ResponderExcluir
  2. Sei que Derek (lakers) naum eh um dos mais brilhantes jogadores da liga...mas fico feliz que nos playoffs nos ultimos minutos de jogo ele pode fazer um lance incrivel pra tirar a pressão do Kobe ... xp

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Denver pode ir longe, mas não o suficiente pra levar o anel. Times campeões jogam mt dentro e fora de casa. Infelizmente (pq gosto mt do nuggets) em jogos decisivos fora de casa a equipe joga bem mas não ganha.

    ResponderExcluir