sábado, 26 de junho de 2010

Coluna Fade Away: Free Agency 2010

Vários times como o Knicks, o Bulls entre outros estão "prometendo" grandes reforços para 2010, e as torcidas estão ansiosas e até deixando para lá essa temporada ruim, porém deve ficar claro para as torcidas que só existe um LeBron, um Wade e um Chris Bosh.

O mercado vai ser muito quente, os times que querem esses craques estão econimizando para fazerem ofertas astronômicas e abdicando de alguns jogadores, já os times que tem esses grandes jogadores estão tendo duas táticas:
Ou economizando para melhorar o contrato/salário do jogador
Ou gastando com reforços para formar um time competitivo agrandando-o a ficar na equipe.

Para quem não tem muita noção da varierdade de escolhas para esse ano lá vai uma lista com os principais nomes:

Lista de Jogadores disponíveis:
Para os times que estão precisando de armadores (PG) tem vários e de vários estilos:
Cadênciadores: Raymond Felton, Anthony Carter, Janero Pargo, Derek Fisher, Luke Ridnour, Steve Blake, Jason Williams
Arremessadores: Eddie House, JJ.Barea, T.J Ford, Rafer Alston
Velozes/Atléticos: Acie Law, Sebastian Telfair, Mario Chalmers (restrito), Nate Robinson

Para os times que precisam de alas (SG ou SF)
Arremessadores: Ray Allen, Raja Bell, Vladmir Radmanovic, Linas Keliza (restrito), Mike Miller, Larry Hughes
Defensores: Maurice Evans, Tony Allen, Ronnie Brewer (restrito)
Franchises: Joe Johnson, Paul Pierce, LeBron James, Dwayne Wade, Tracy McGrady, Manu Ginobili, Stephen Jackson, Michael Redd (restrito), Rudy Gay (restrito)
Velozes/Atléticos: John Salmons, Josh Howard, Travis Outlaw

Para os times que precisam de jogadores para o garrafão (PF ou C)
Alas de força:
Atléticos: Tyrus Thomas(restrito), Drew Gooden, Luis Scola (restrito), Udonis Haslem
Franchises: Dirk Nowitzki, Chris Bosh, David Lee, Amare Stoudemire, Carlos Boozer

Pivôs
Atléticos: Tyson Chandler, Kenyon Martin, Brendan Haywood, Joel Anthony
Franchises: Yao Ming, Jermane O'Neal
Experientes: Shaquille O'Neal, Zydrunas Ilgauskas, Tim Thomas, Ben Wallace, Eddy Curry

Claro que alguns desses tem opção de contrato para uma extenção, mas até a data que fiz essa matéria não tinham assinado a extenção e por isso ainda eram free agents irrestritos e claro que alguns "rótulos" que eu coloquei não são bem o que o jogador é, mas vocês entendem...

Com uma variedade brutal dessa muitos times podem vir com muitas mudanças, e é um bom exercício para imaginar com as negociações possíveis e combinações boas para o seu time. Boa sorte para todos e que contratem os melhores! (Lembrando que o período de negociações começa no próximo 1° de julho).

5 comentários:

  1. Belas referências, mas alguns franchises players não merecem mais essa designação. Mcgrady ainda precisa se recuperar totalmente de lesões não chegou a produzir muito no final dessa temporada que terminou pelo Knicks e já entra na ala dos veteranos, Yao ainda estará em fase de recuperação do problema que teve no pé, mais para mim o que mais merece cair fora dessa designação de Franchising player é o Jermaine O´neal, o cara teve uma temporada muito abaixo de sua própia média, e baixo demais para se manter como um jogador principal, torço para que na permanência de WADE Jermaine vá embora e Stoudmire ou Bosh sejam adquiridos para dividir a rsponsabilidade com D-Wade e cia.

    ResponderExcluir
  2. wilcox ja assinou a extensao com os pistons... era player opition e ele fez valer sua opçao, e na proxima temporada sera agente livre irrestrito...

    e o rip hamilton ainda tem 3 anos de contrato em detroit!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, sei disso porém eles ainda que em má fase podem ser referidos assim. Essas denominações como eu disse no post podem estar meio errada mas os "franchises" que eu chamei também podem ser considerados os jogadores que entram em mais de um aspecto E ainda são bem badalados na liga.

    Vlw Rodrigo, já ajeitei lá.

    ResponderExcluir
  4. Se o Nuggets conseguir se livrar do Martin, vai fazer um grande negocio, imagina se ele conseguem um ala-pivo free agent tipo o David Lee.

    ResponderExcluir
  5. Concordo cara, Lee é um dos FA mais valiosos dessa off-season pro garrafão. Principalmente pra fazer dupla com outro bom pivô.

    ResponderExcluir