Sei que a maioria dos fãs de NBA gostam da liga em geral e nem ligam tanto para os brasileiros, mas temos uma boa parcela que sofreu até influência para torcer para algum time por causa dos brasucas. Conheço casos de gente que torce pro Denver por que além de ter Billups e Anthony é o time do Nenê, e pessoas que torcem pro Suns não só por Nash e o jeito bonito que eles jogam mas também por que tinha o Leandrinho como peça importante da equipe.Por ese motivo, antes da temporada começar sempre é bom dar uma respassada nos times dos nossos 4 compatriotas que atuam no melhor basquete do mundo e aproveitar para fazer um resumo das ambições do time:
Nenê - Denver Nuggets:
O pivô é dos brasileiros o jogador de situação mais estável atualmente na NBA pois é titular de seu bom time. Carmelo, o astro do time, ficou com vontade de jogar em outro lugar depois de ver LeBron, Wade e Bosh montando uma panelinha em Miami e o fator do "se" ele ficar até o final da temporada jogando com determinação esse time pode certamente disputar o lado Oeste. Outro fator que atrapalhou o Denver temporada passada foram as lesões, principalmente do K.Martin, que junto com o Nenê forma uma dupla interessante.
Palpite: Podem brigar pela conferência Oeste.
Varejão (foto) - Cleveland Cavaliers:
Sem LeBron o time buscará tentar manter as grandes campanhas precisando, e muito, da defesa do ala-pivô brasileiro. Varejão pode até mesmo ser titular do time com o desmonte que aconteceu do garrafão (sairam Shaq, Big Z e Jamison pode ser deslocado para a ala). Os melhores do time são Mo Williams e Antawn Jamison e a equipe, sem nenhuma profundidade/opções do elenco deve se contentar se chegar aos playoffs.
Palpite: Chegar nos playoffs ja seria uma boa campanha.
Leandrinho - Toronto Raptors:
De saída de Phoenix, onde era útil mas não tinha mais nem um pouco do espaço de algumas temporadas atras o brasileiro. No Raptors ele deve ter mais minutos porém a titularidade parece algo difícil pois o time que está tentando se remodelar depois que perdeu Chris Bosh e quer dar espaço para jovens como DeMar DeRozan que joga de ala-armador (posição do Leandrinho). No concorrido lado Leste eles tem praticamente o mesmo objetivo do Cavs, que é o de chegar na pós-temporada.
Palpite: Playoff está de bom tamanho para o time que perdeu seus dois jogadores mais talentosos - Chris Bosh e Turkoglu
Tiago Splitter - San Antonio Spurs:
Novato na liga o pivô deve buscar nessa temporada se adaptar ao estilo do basquete na NBA, que é diferente principalmente para os pivôs, e tem para ajudá-lo nessa tarefa o experiente técnico Popovic e o grande ala-pivô Tim Duncan. Mesmo sendo ainda meio que uma incógnita (já que Splitter treinou pouco tempo e logo machucou o pé) creio que se não começar de titular o brasileiro deve conquistar a titularidade ao longo da temporada regular. Já o Spurs deve ser um time bem competitivo para o lado Oeste e eu acredito que dê para avançar bem nos playoffs.
Palpite: Chegam aos playoffs e pode avançar até as finais de conferência
É, esse foi em resumo o meu palpite sobre os brasileiros e seus times. Vou tentar postar outra coluna até a terça feira. Valeu pela paciência e depois do vestibular vou procurar postar mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário