segunda-feira, 25 de outubro de 2010

David Stern pensa em abaixar os salários dos jogadores


O comissário da NBA, David Stern comentou semana passada que deseja diminuir os salários dos jogadores, além das franquias da liga. O objetivo principal seria não entrar em uma crise econômica que pode afetar a NBA na temporada de 2011-12.

De acordo com fontes americanas e o UOL Esporte, os dirigentes do time irão se reunir com cada empresário de jogador para fechar um acordo. “Para mim é um tema sensível porque levo 27 anos neste emprego trabalhando muito duro, não apenas para preservar todas nossas equipes, mas também para acrescentar outras” disse Stern.

Stern também afirmou que está interessado em transformar equipes como Sacramento Kings e Golden State Warriors quea tualmente não brigam por título, em times mais competitivos. O prejuízo previsto para essa temporada deverá passar dos 300 milhões de doláres.

8 comentários:

  1. cade esse nogocio do best position que iam postar hoje?

    ResponderExcluir
  2. eu não boto fé no eduardo

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a decisão pois em primeiro lugar vem a liga e outra se os jogadores recebem salários milionários é pq a liga lucra muito e como agora com essa crise ela lucra menos os jogadores tbm tem que ganhar menos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Felipe, mas como o ego dos jogadores é gigantesco provavelmente teremos uma paralisação da liga igual em 1998-99. A maioria dos jogadores não devem aceitar o corte no salário que seria em torno de 50%

    ResponderExcluir
  5. 50%??? Acho que não é isso tudo não cara pq P.Pierce ganha 15 milhões e pode cair pra 10 milhões se fosse 50% cairia pra 7,5 ! Pelo menos foi isso que eu li no blog Celtics brasil.

    Pow cara bem provável de uma parada mesmo pq os jogadores já estão putos com a liga, acabei de ler no blog Celtics Brasil que a associação de jogadores que é comandada por Fisher está pensando em entrar na justiça contra a NBA pelo fato deles terem mudado os critérios pra falta técnica. Os jogadores irão se basear na tese de que irão trabalhar oprimidos e serão prejudicados pela arbitragem, pois o diálogo se tornará praticamente intolerável e isso dará margem pra erros de arbitragem.

    Ai fiz o pré-jogo entre os Celtics e o Heat dá uma olhada lá :

    http://planetacesta.blogspot.com/2010/10/pra-comecar-com-o-pe-direito.html

    ResponderExcluir
  6. o jogo do celtics e miami vai passa na espn?

    ResponderExcluir