sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Análise da rodada


Chicago Bulls x New York Knicks: O “United Center” serviu de palco para o show de bolas de três da equipe de New York em sua vitória sobre o Chicago Bulls por 120 a 112. O jogo começou quente com muitos pontos e um bom aproveitamento das duas equipes, quem viu apenas o primeiro quarto do jogo, pensou que o jogo seria equilibrado até o fim, porém isso não aconteceu, o time da casa desperdiçava ataque atrás de ataque, e o Knicks não deixava de aproveitar esses “turnovers” (desperdícios de posse de bola). A equipe visitante dava um show para os expectadores da noite, com arremessos certeiros a todo o tempo, com Toney Douglas, Raymond Felton, Danilo Galinari e companhia, por falar em Galinari, o italiano fez um excepcional primeiro tempo, foi o cestinha da primeira etapa nesse período e o cestinha do jogo ao lado de Derrick Rose, com um aproveitamento de quase 100% em suas finalizações, entretanto, no segundo tempo o jogador caiu de produção assim como o time de Nova York, Amare
Stoudemire não jogou tão bem como vinha jogando, haviam grandes expectativas sobre a sua atuação na partida de ontem, mas o ala-pivô não conseguiu superá-las, conseguiu anotar 14 pontos e pegar 8 rebotes, uma boa atuação, porém, abaixo da sua média nessa temporada. No Bulls, Derrick Rose que teve um início de jogo apagado, re-surgiu no segundo tempo, alavancando uma possível virada sobre o Knicks, destaque também para Gibson, Noah e Deng que novamente fizeram uma bela atuação, como eles vêm fazendo nesse início de temporada, mas mesmo com todos os esforços do time da casa o Knicks saiu com a vitória, merecidamente pelo primeiro tempo que fez, vale lembrar que o New York Knicks chegou a abrir quase 30 pontos de vantagem em cima do Chicago Bulls. Os destaques da partida foram:





Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder: Jogando de visitante, o Oklahoma City conseguiu vencer o Blazers em um placar apertado por 107 a 106. Foi uma partida equilibradíssima, com duas defesas muito fortes, marcando homem a homem o tempo todo, não dando espaço aos jogadores, as duas equipes executavam bem as jogadas coletivas e cada uma tinha as suas jogadas individuais que faziam a diferença em alguns momentos do jogo, os dois times tinham um esquema de jogo tão parecido que a partida teve de ir para a prorrogação para ser decidida. E no tempo extra para o desempate, o time que levou a melhor foi o visitante, Oklahoma City Thunder que como eu disse, teve desempenhos individuais que fizeram a diferença, com Westbrook e Durant fazendo um Double-double (duplo-duplo) com a mesma série de números na estatística, com 28 pontos e 11 rebotes cada. Pelo lado do time da casa, o destaques foram o astro do time, Brandon Roy e LaMarcus Aldridge que foi o cestinha do time, Miller, Batum e Camby também tiveram uma boa atuação, ajudando assim o time a quase conseguir forçar uma outra prorrogação e quem sabe assim levar a vitória. A vitória do Thunder foi a terceira em sua série de cinco jogos, já o Blazers teve sua segunda derrota na temporada em seis jogos disputados. Os destaques da partida foram:

2 comentários:

  1. Todos os times agora colocam "double team" no Amare (não são bobos). Porém o que preocupa nossa torcida dos Knicks é que ele vem pegando muitos poucos rebotes ultimamente. Pelo salário e pelo potencial isso é preocupante. Barkley já disse isso na TNT. Acho que vocês não têm acesso a esse programa em Brazil.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estão mais que certos né, um dos melhores ala-pivôs da liga. Não, a TNT não passa no Brasil não, mas o SPACE tem a transmissão da TNT.
    Obrigado pelo comentário, abraços!

    ResponderExcluir