segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Coluna Fade-Away: O monstro espanhol

Não assisti vários jogos do Lakers nessa temporada, mas pelos jogos que eu vi (contra o Rockets e contra o Suns) além de trechos dos outros jogos o time está voando, e mesmo que ainda não enfrentaram tantos times fortes, só o Suns e o Portland foram para os playoffs, a campanha de 7-0 traduz o grande time que eles formaram sendo atualmente o 1° colocado em todos os mais influentes Power Rankings americanos.

Sei que Kobe é Kobe, aquelas cestas dele são praticamente imarcáveis, o cara já bateu recordes de minutos do Kareem Abdul-Jabah nessa temporada, mas pelos números e jogos que eu vi o melhor jogador do Lakers é (com até sobras) o espanhol Pau Gasol. O ala-pivô está jogando muito, ontem fez um triplo-duplo e foi o melhor do jogo a anos-luz de distância dos outros que estavam em quadra, a forma que ele está jogando nesses primeiros jogos é espetacular tanto nos pontos e rebotes quanto com seu altíssimo Q.I que o faz ser até um ótimo passador (10 assistências ontem).

Gasol está jogando bem mais leve e as suas férias (e ausência do mundial) ajudaram muito a ele se recuperar e voltar com médias de 24 pontos, 10 rebotes e 5 assistências por jogo. Ele, na minha opinião, devia estar pelomenos no Top 5 do Race to MVP que saiu no site da NBA e foi postado aqui e junto com Chris Paul ele é o jogador que vem jogando melhor nesse início de temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário