quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coluna Fade-Away: Os joelhos de Portland

A notícia do dia na liga foi o anúncio do Portland de outra contusão no joelho de seu pivô (quase ex-promessa) Greg Oden mas além desse grave desfalque o time pode perder seu principal jogador, Brandon Roy, por um bom tempo graças a dores no joelho do ala-armador.

Sobre o caso de Greg Oden é triste ver um ótimo talento, que esmagava os adversários nos jogos universitários (pela Ohio State University) e fez o Portland não escolher Kevin Durant na 1° escolha do Draft, história semelhante a de Sam Bowie que foi escolhido pelo time em 84 na 2° posição (uma antes de M.Jordan), sofrer com 3 contusões graves nos joelhos. Bowie teve um histórico de contusões muito graves até menor que o de Greg e conseguiu jogar por 10 anos na NBA, já Oden atuou apenas 82 jogos de quando foi draftado para cá e deve estar de saída de Portland na próxima temporada.

Pensando de um lado negativo é muito difícil para um jogador de múltiplas lesões atuar de forma "livre" novamente e ele pode adquirir um "trauma" desses problemas mas Oden pode ainda ser otimista e se apoiar em exemplos como o de Grant Hill que era promessa de "novo Jordan" nos Pistons, teve várias lesões mas está na liga até hoje, não como uma estrela, mas sendo peça importante do elenco do Phoenix Suns.

O time sobreviveu e pode sobreviver sem Oden, mas para Brandon Roy, atual astro do time, a situação ainda é incerta e não se sabe por quanto tempo ele será poupado (confirmados dois jogos) pois segundo fontes da mídia americana pessoas que estão acompanhando os procedimentos com o camisa 7 de Portland falam que o incomodo no seu joelho esquerdo é cada vez maior e que o prognóstico do problema já considera que os dias de Roy como All-Star estão próximos do fim.

Em 8° lugar da conferência com uma boa campanha de 7 vitórias e 5 derrotas os Blazers, se tiverem essa ausência de Roy por um bom tempo, serão presa fácil na temporada e não devem nem chegar aos playoffs.

Um comentário:

  1. Olá Lucas, olha eu ai de volta.
    É impressionante como o simpático blazers não consegue ter um minimo de tempo com seu elenco completo.Em confirmando-se estas notícias ficamos tristes, todos aqueles que torcem pelos blazers,e ainda quando veremos novamente este time ser campeão outra vez ou ter um time competitivo e de chegada como foram naqueles anos de Clyde Drexler e mais recentemente com Pipem e Stoudemire.
    Emfim vida que segue e bola prá frente.
    Go blazers.
    Márcio

    ResponderExcluir