segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Top 10: Transferencias de 2010-11

Bem, na ultima terça feira, completou-se uma semana da nova temporada da NBA e por isso, a NBA-Websportiva vai relembrar qual foram as 10 equipes que melhor se reforçaram para chances de título que cada ano fica mais disputada.

1 - Pra falar a verdade, todo mundo já sabe quem fica em primeiro na lista, é só pra saber o resto dos times mesmo. Nesse verão, o GM Pat Riley trabalhou bastante, pois em somente três meses fez um time regular virar um time competitivo e talvez o melhor do campeonato. Não é qualquer um que consegue trazer o atual MVP e uma estrela como Chris Bosh, coisas que motivaram a renovação do all-star Dwyane Wade. As outras novidades foram Zydrunas Ilgauskas, Mike Miller, Jerry Stackhouse, Eddie House e Juwan Howard.

Maior Reforço: LeBron James (ex-Cleveland Cavaliers)
Maior Perda: Michael Beasley (Minnesota Timberwolves)

2 - Na segunda posição fica o New York Knicks que há um bom tempo não sabe o que é ser bem elogiado. Trouxe o ala-pivô do Suns, Amar'e Stoudemire e ainda o habilidoso armador Raymond Felton. O Knicks é aquela equipe que já está motivada para o próximo verão, pois luta por Carmelo Anthony já que perdeu LeBron James para o Miami Heat. Outras novidades novas no elenco do time são Anthony Randolph e Roger Mason.

Maior Reforço: Amar'e Stoudemire (ex-Phoenix Suns)
Maior Perda: David Lee (Golden State Warriors)

3 - O Chicago Bulls é um time carente desde a saída de Michael Jordan, até hoje, muitos apostam em Derrick Rose como o novo homem que carregue a franquia para novos títulos. Nas ultimas duas temporadas, o Bulls ficou conhecido principalmente por ser um time que classifica para os Playoffs no sufoco e perde na primeira rodada. Cansado de ser tratado como "saco de pancada", o Bulls trouxe Tom Thibodeau, um treinador especializado em defesa e ainda Carlos Boozer o ala-pivô sensação de Utah. Querendo formar um banco, a franquia de Chicago trouxe Brian Scalabrine, Kurt Thomas, Ronnie Brewer e Kyle Korver.

Maior Reforço: Carlos Boozer (ex-Utah Jazz)
Maior Perda: Kirk Hinrich (Washington Wizards)

4 - Quem diria que o atual vice-campeão da NBA, Boston Celtics estaria no nosso top 10 de hoje. O time green já tinha um bom elenco com o Big Three formado por Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett e o jóvem armador Rajon Rondo. Nesse verão, Danny Ainge trouxe reforços considerados velhos como Shaquille O'Neal e Jermaine O'Neal, mas eles são extremamente experientes para brigar por um título de NBA. O curioso é que além de ter um bom banco de reservas, o garrafão celta é um dos melhores da liga. Outros reforços bons foram Delonte West e Von Wafer.

Maior Reforço: Shaquille O'Neal (ex-Cleveland Cavaliers)
Maior Perda: Rasheed Wallace (aposentadoria)

5 - O Wizards foi o segundo pior time do leste na ultima temporada depois de um péssimo comando de diretoria, pois sem Gilbert Arenas suspenso, o time praticamente deu de graça jogadores do quinteto inicial como Caron Butler, Antawn Jamison e Brendan Haywood. Nessa temporada, as medidas tinham que ser feitas e com o primeiro pick do draft, o time escolheu o mais badalado astro da NCAA John Wall e ainda trouxe reforços de bom nível como Yi Jianlian e Kirk Hinrich.

Maior Reforço: John Wall (ex-Kentucky Wildcats NCAA)
Maior Perda: Mike Miller (Miami Heat)

6 - O Los Angeles Clippers cansou de ser reconhecido como a segunda melhor franquia de LA já que só tem dois times. Na temporada passada, draftou Blake Griffin no primeiro pick, mas perdeu ele porcausa de uma contusão. O time tem uma boa base com Chris Kaman e Baron Davis sendo os principais jogadores. Nesse verão, o Clippers contratou o ex-técnico do Bulls, Vinny Del Negro e ainda drafou peças importantes como Eric Bledsoe que faz um excelente começo de temporada e Al-Farouq Aminu, destaque de Wake Forest. Outros reforços foram Ryan Gomes, ex-Wolves e Randy Foye, ex-Wizards.

Maior Reforço: Blake Griffin (ex-Oklahoma Sooners NCAA, está no Clippers desde 2009, mas se machucou e estréia somente nessa temporada)
Maior Perda: Drew Gooden (Milwaukee Bucks)

7 - Depois que perdeu Kevin Garnett para o Boston Celtics em 2008, o Timberwolves nunca mais ganhou destaque e nas ultimas temporadas que disputou não conseguiu mais que 25 vitórias. O time se reforçou bem e aposta na juventude do elenco para conquistar títulos importantes no futuro. A novidade mais recente é o ala Michael Beasley que entra para substituir Al Jefferson que foi para o Jazz. O Timberwolves ainda conta com Kevin Love, Jonny Flynn e o draftado Wesley Johnson. Outras novidades do time é a contratação do armador Sebastian Telfair e Luke Ridnour.

Maior Reforço: Michael Beasley (ex-Miami Heat)
Maior Perda: Al Jefferson (Utah Jazz)

8 - Ele era meio inesperado para estar no top 10, mas se reforçou bem nesse verão. O Sacramento Kings foi mais uma vez um "saco de pancada" de times grandes, ficando em uma das ultimas colocações do Oeste. Poucos dias depois de terminar a temporada da NBA, o Kings foi autor da primeira troca no verão para 2010-11 quando perdeu Spencer Hawes e Andrés Nocioni por Samuel Dalembert. A franquia tem como principal astro o armador Tyreke Evans e aposta no novato DeMarcus Cousins.
Maior Reforço: DeMarcus Cousins (ex-Kentucky Wilcats NCAA)
Maior Perda: Andrés Nocioni (Philadelphia Sixers).

9 - Depois de ser eliminado mais uma vez nos Playoffs, o Dallas Mavericks decidiu trazer um bom homem para fechar o garrafão. Mark Cuban imediatamente conseguiu se livrar de Erick Dampier trazendo Tyson Chandler, outros pivôs recentemente contratados foram Ian Mahinmi e Alexis Ajinça. O time base do mavs na temporada é formado por Jason Kidd, Jason Terry, Caron Butler, Dirk Nowitzki e Brendan Haywood. Sem dúvidas ter Shawn Marion e Tyson Chandler no banco vai ajudar muito a franquia para consquistar títulos.

Maior Reforço: Tyson Chandler (ex-Charlotte Bobcats)
Maior Perda: Erick Dampier (Houston Rockets)

10 - Em décimo lugar temos o Golden State Warriors que tem um time competitivo podendo brigar por uma vaga nos Playoffs dessa nova temporada. Apostando em Stephen Curry como principal astro do time, o Warriors tem um elenco jóvem e apresentou como sua principal contratação o pivô David Lee, jogador de extrema capacidade defensiva. Outra boa contratação foi o draftado Ekpe Udoh da Universidade de Baylor. Os lados negativos da equipe pode ser a perda de Don Nelson no cargo de treinador, pois era uma espécie de pai para todos os jogadores da franquia.

Maior Reforço: David Lee (ex-New York Knicks)
Maior Perda: Corey Maggette (Golden State Warriors)

2 comentários: