sábado, 6 de novembro de 2010

Varejão tem uma noite "iluminada"

O brasileiro fez uma atuação tão bela, que eu não podia fazer só um comentário sobre a atuação do jogador na análise da rodada que eu farei mais tarde, eu tinha que fazer uma matéria destacada sobre a excepcional atuação de um dos nossos representantes no melhor basquete do mundo. O ala-pivô, Anderson Varejão, fez uma partida esplêndida na noite de ontem, sem LeBron James, que era o principal astro do time e fazia praticamente tudo sozinho, os demais jogadores estão aparecendo mais, inclusive Varejão, que já está sendo visado por outras equipes para uma eventual troca ou contratação. Na noite de ontem o Cleveland Cavaliers visitou a cidade de Philadelphia para enfrentar os Sixers, mesmo jogando de visitante a equipe do brasileiro começou na frente, dominando o jogo nas primeiras etapas com um estilo de jogo bastante entrosado, executando jogadas coletivas jamais vistas na “Era LeBron” , contundo, no segundo tempo da partida o time da casa voltou revigorado e começou a marcar bem, forçando assim alguns erros do Cavs, as habilidades individuais dos jogadores do Sixers começaram a aparecer mais, principalmente no terceiro quarto, os expectadores que acompanhavam a partida chegaram a pensar em uma possível virada, para se ter uma idéia o Cleveland foi para o vestiário no intervalo com uma vantegem de oito pontos, com 61 a 53, o terceiro quarto acabou com 31 a 18 para o Sixers, ou seja, o time da casa havia assumido a liderança com cinco pontos de vantagem. No último quarto, o jogo estava tenso, estava muito apertado a vantagem do placar para ambos os times, até que os rebotes e pontos feitos pelo brasileiro “iluminado” da noite surtiram efeito, junto com ajuda de seus companheiros de equipe, assim o time visitante conseguiu reverter mais uma vez o placar, conseguindo conquistar a vitória fora de casa. Essa vitória não podia ter vindo em uma hora melhor para o Cavs, que em quatro partidas, havia ganhado apenas uma, com a vitória de ontem a séria foi para (2-3), complicado está a situação do Philadelphia 76ers, que venceu apenas uma partida das seis disputadas até ontem. Varejão foi com certeza o destaque do jogo, mesmo sendo só o cestinha do Cleveland, afinal o Capixaba (nascido em Vitória/ES) foi o único atleta da partida a chegar a um Double-double (Duplo-duplo), com 23 pontos e 12 rebotes, foi o vice-cestinha do jogo, pois Jrue Holiday fez 29 pontos. Os destaques da partida foram:



Eu sou o tipo de fã da NBA, que aprecio um bom basquete, tenho o meu time e tudo mais, mas torço muito para os brasileiros na liga, por isso optei em fazer essa matéria sobre meu conterrâneo, Anderson Varejão. E que ele continue nessa boa fase, pegando muitos rebotes e fazendo muitos pontos para ajudar a sua equipe, e quem sabe assim se destacando como um astro da NBA, que Leandrinho volte a seu basquete apresentado na pré-temporada e apresentado ontem, que Nenê se recupere da lesão na virilha e volte a jogar bem, como vem jogando, e que Splitter suba de nível nesse começo de liga e de temporada e que faça o que fez na Europa.

* Falarei da bela atuação de Leandro Barbosa também, logo mais, aguadem!

6 comentários:

  1. Varejão em noite de Tim Duncan,queria ter visto esse jogo.

    Cara eu tambem, até torço para uma equipe na NBA, mas adoro ver os BRAZUCAS fazendo sucesso.

    ResponderExcluir
  2. eu não vi o jogo,o Le-Bron James e muito fominha ele não vai a lugar algum,o Cleveland não precisa dele...e o Varejão sem comentarios e um jogador muito limitado nunca jogou nada na seleção

    ResponderExcluir
  3. As vezes a atuação individual dele é necessária para decidir uma partida até, mas concordo que muitas vezes isso atrapalha nele, agora no Heat ele está distribuindo mais assistências, teve de mudar seu estilo de jogo porque não é a única estrela do time. Já sobre Varejão, eu acho ele um bom jogador, não pelo fato dele ser brasileiro, mas antes ele não aparecia, pois era orientado a passar a bola pro "ASTRO" do time (LeBron James), porém agora ele está aparecendo mais.
    Obrigado pelo comentário Tiago!

    ResponderExcluir
  4. Foi um jogão, devia ter visto mesmo. Acho que todo brasileiro devia torcer né cara.
    Obrigado pelo comentário Douglas!

    ResponderExcluir
  5. Caros comentaristas, deixo meu parecer para o fato da grande presença de Varejão no atual Cavs. Era de se esperar que com a saída de Lebron e a ausência de uma estrela maior a sobrevivência viria da divisão de responsabilidades em toda equipe, já achava Varejão um defensor regular, e um excelente apoiador no ataque, mas como já comentado por alguém a ordem era passar a bola para o "astro", nisso foram perdidos anos preciosos de evolução como pontuador, é a hora de recuperar o tempo perdido. Espero que o "Sideshow" evolua,pois é jovem e promissor. falar que ele é fraco fica para quem nunca acompanhou suas passagens pela seleção e nunca observou a competência com a qual joga para a equipe do Cavs sacrificando seus próprios numeros em função de tarefas que não entram em estatísticas mas é fundamental para uma equipe vencer. Flávio Marcos - Natal-RN

    ResponderExcluir
  6. Cara, concordo plenamente em tudo.
    Obrigado pelo comentário Flávio!

    ResponderExcluir