quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Coluna Fade-Away: Natal agitado

É, a temporada está passando rápido, as equipes estão chegando na casa dos 30 jogos disputados e faltam dois dias para a rodada de jogos mais legal da temporada depois da abertura. A rodada de natal que sempre reserva bons confrontos entre times poderosos. Vou repassar e analisar essa rodada do dia 25 - nesse sábado:

14:00 - Chicago Bulls x NY Knicks
Jogo em Nova Iorque dos dois times em maior crescimento no Leste. As equipes tem algo em comum, se prepararam e esperaram pela chegada de grandes astros como LeBron ou Wade mas adquiriram "prêmios de consolação" com Amare Stoudemire e Carlos Boozer que vem fazendo (e muito bem) o seu trabalho.

Esse é um jogo também de táticas diferentes com o Knicks que dá privilégios ao ataque com os pick-and rolls de Stoudemire, a agressividade de W.Chandler, os chutes de Galinari e os passes de Felton enquanto o Bulls tem dois lideres ofensivos D.Rose e C.Boozer, vários "shooters" que se movimentam bem para o melhor arremesso e aposta em uma sólida defesa que os dá contra golpes mortais. Tem tudo pra ser um ótimo jogo no Madison Square Garden.

Palpite: Bulls vencem


16:30 - Boston Celtics x Orlando Magic
Outro belo jogo de dois times muito estáveis no Leste. O Celtics com os seus "vovôs" + Rajon Rondo dando conta do recado e o Magic tentando se organizar e dar entrosamento ao belo time montado depois da troca.


Palpite: Magic vencem






19:00 - Miami Heat x Los Angeles Lakers

Os dois primeiros também são grandes jogos, mas para a maioria dos fãs de basquete esse é o jogo da noite.

Além de ser o tradicional e esperado duelo LeBron x Kobe eles tem grandes elementos de apoio de cada lado (como Bosh, Wade, Gasol, Odom e outros) e vão jogar no badalado Stamples Center. Muitos fatores podem decidir esse jogo e cravar um palpite fica até difícil mas o fator casa pode pesar então...

Palpite: Lakers vencem


22:00 - Denver Nuggets x OKC Thunder
O Nuggets do provavelmente de saída Carmelo Anthony viaja para enfrentar o seu rival de divisão Oklahoma, do craque Kevin Durant, fora de casa.

Com a torcida barulhenta, a velocidade de Durant, Westbrook e Green o Denver, que parece sentir a "falta de foco" do seu melhor jogador C. Anthony não deve resistir ao forte Thunder que só perdeu 3 dos últimos 10 jogos.

Palpite: Thunder vence


01:30 - Portland Trail Blazers x Golden State Warriors
Para fechar a noite um duelo para os zumbis e maratonistas que aguentem ficar tanto tempo no PC vendo basquete. De um lado Brandon Roy e o time do Portland e do outro Monta Ellis liderando o ofensivo e "imperceptivo" Warriors.

E mesmo com uma campanha ruim fora de casa o Portland tem tudo para vencer do Warriors que entra ano e sai ano com uma campanha bem negativa.

Palpite: Trail Blazers vencem



- E não esqueçam que assim como todos os dias teremos links aqui de todas essas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário