segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coluna Fade Away: Sono perigoso

O Los Angeles Lakers está muito estranho nesse momento da temporada, a equipe que veio muito forte nessa temporada com a liderança de Kobe Bryant tem uma campanha atual de 6 vitórias e 4 derrotas nas últimas 10 partidas.

Já é notada a diferença de jogo, os Lakers estão mais desatentos, comentendo erros bobos. Mesmo com um time recheado de talentos até no banco de reserva e com praticamente nenhum desfalque a equipe está perdendo (com grande margem) para time como os Bucks e o Grizzlies (na noite de ontem) atuando em casa.

O último Power rankings do site da NBA (que saiu hoje) mostra o Lakers em uma incômoda 7° posição. Para alguns torcedores do Lakers isso não é problema já que estamos no meio do campeonato eo time pode se recuperar tranquilamente ainda, eu concordo com isso, mas em parte já que algumas derrotas a mais em algum momento da temporada nesse tão equilibrado lado Oeste fazem diferença e um 3°, 4° lugar traria muitos problemas do Lakers nos playoffs onde o fator casa se não é totalmente crucial é no mínimo decisivo e entrar em uma série contra um Spurs ou um Dallas (completo) e sem mando de quadra, fica bem mais difícil.

O LA Lakers deve acordar desse sono perigoso em que quase todo o time caiu, sono esse que depois da partida de ontem Phil Jackson fez criticas ao time e sobrou até para o astro Kobe Bryant:

“Nós ficamos atrás no placar no começo do terceiro quarto por causa de algumas jogadas estupidas. Passamos mal, fomo mal na defesa e ai o Kobe ferrou de vez com o jogo ao tentar energizar o time jogando um contra um e tirando o resto do time do jogo. Essa sequencia não nos trouxe de volta ao jogo, apenas diminuiu a liderança. Voltamos ao jogo um pouco, mas não conseguimos segurar isso e logo depois voltamos a cometer os mesmos erros.”

Kobe e Odom são os jogadores que não cairam de rendimento por que já Pau Gasol está muito menos dominante, Shannon Brown está errando muito, Artest some do jogo e vascila na defesa (sua especialidade) e Steve Blake não vem sando nem sombra do jogador que pensávamos que seria um grande reserva de Fisher (tinha gente até com saudades do Farmar - exageiro brutal hehe). Em resumo ainda dá tempo, mas os lapsos defensivos e a "falta de vontade ofensiva" devem ser corrigidos agora, pois permanecendo por mais certo tempo a coisa vai ficar muito mais difícil lá na frente...

3 comentários:

  1. o Kobe so esta com a ansiedade de chegar no mesmo numero de títulos do Jordan

    ResponderExcluir
  2. O Lakers é um dos melhores times da NBA, mas acho que depois dos 2 ultimos titulos eles pensam que vão ganhar com o nome. Acho que essa fase vai passar logo, mas o Kobe precisa jogar mais coletivamente!!!

    ResponderExcluir
  3. Quality articles or reviews is important to attract the viewers to pay a quick visit to the
    web page, that’s what this website is providing.
    Https://yhn876.com 카지노사이트

    ResponderExcluir