terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Série "Promessas da NCAA 2011" - Kyle Singler

-->Antes de tudo temos o prazer de anunciar a volta da série, que mostra o perfil dos jogadores do colegial que certamente entrarão para a NBA. Até a noite do draft iremos postar várias dessas promessas aleatoriamente, assim como antes, informando seus dados, feitos, projeção, prós e contras, dentre outras coisas.<--



Kyle Singler #12
Ala / 2,04 m / 104 kg
Universidade: Duke / Conferência: ACC / Senior




Dados de 2010/11

Minutos: 33.7
Pontos: 18.1
Rebotes: 6.3
Assistências: 1.6
Roubos de bola: 1.2
Aproveitamento 3 pts: 38.7 %


High School (South Medford High School, OR)

Se destacou principalmente no seu ano de senior (2007), onde deu o primeiro título estadual para sua escola, vencendo o atual campeão Lake Oswego na final, time da estrela Kevin Love, dentre outros. A boa temporada fez com que fosse chamado para o McDonald's All-American, nesse jogo marcou 10 pontos e pegou 4 rebotes. Outra conquista nesse período foi a convocação para a seleção nacional sub-18, um ano antes, em 2006.


Universidade (Duke University, NC)

Desde o início foi titular, e sempre teve uma carreira muito sólida. Depois da 1ª temporada (2007-08) em Duke disse que não iria ao draft pois não estava pronto para a NBA, precisava melhorar fisicamente e mentalmente. Já em sua temporada de junior (2009-10) conquistou o tão sonhado título do Final Four, vencendo Butler na final e conquistou o prêmio de MOP. Em toda sua terceira temporada, teve 40% de aproveitamento dos tiros de 3 pontos. Nessa temporada, Duke é novamente uma das favoritas ao tri da ACC e bi da NCAA.


Notáveis Prêmios Individuais:

2007 Oregon High School Player of the Year (Empatado com Kevin Love)

2007–08 ACC Rookie of the Year

2010 ACC Tournament MVP

2010 NCAA Tournament Final Four Most Outstanding Player



Comparação na NBA: Matt Harpring / Kiki Vandeweghe


Pontos fortes:

Tem um QI altíssimo para o basquete, se move muito bem sem a bola. Pode finalizar jogadas com um curto espaço, arremessa de qualquer lugar da quadra, mas prefere o chute de média distância. Toma boas decisões com a bola nas mãos e é muito competitivo.


Pontos fracos:

Não tem muito atleticismo, é um pouco lento e no dia do draft já terá 23 anos, o que deve colocá-lo um pouco para baixo. Também precisa melhorar sua condução de bola.


Posição no Draft:

Entre 10ª e 16ª escolha

Nossa Análise:


Singler é um jogador que fez/faz muito sucesso no basquete universitário, até porque na NCAA o jogo é mais "coletivo", principalmente numa universidade como a de Duke, e ele não se importa de jogar para a equipe. Na NBA, deve jogar na posição de ala, e como não deve ser uma das 10 primeiras escolhas vai acabar caindo em alguma franquia que briga por play-off, quem sabe até pelo título (difícil). Sem considerar o seu salário inicial, pode ser até bom para seu início de carreira na liga, pois ele tem todas as características de um bom role player. E também ele não tem tanto potencial que o leve a ser uma escolha a longo prazo, como as equipes de loteria preferem, mas sim podendo contribuir bastante desde já, só que sem tanta perspectiva de desenvolvimento do seu jogo.


Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=c20rl6Yq0WM

Nenhum comentário:

Postar um comentário