O Boston Celtics assumiu pela primeira vez a liderança na série contra o Orlando Magic nas semifinais da Conferência Leste da NBA. Na noite desta terça-feira, os atuais campeões ganharam por 92 a 88, em casa, e fizeram 3 a 2 na melhor-de-sete partidas.
Com o resultado, o Boston, dono da segunda melhor campanha do Leste na temporada regular, manteve a vantagem de poder fazer em seu ginásio o sétimo jogo, caso seja necessário. A sexta partida da série será na terça-feira, em Orlando.
Se vencer a próxima partida, o Boston se classificará para a decisão contra o Cleveland Cavaliers, que até agora "varreu" seus dois adversários. Caso contrário, as equipes voltam a se enfrentar no domingo para definir o finalista.
Assim como aconteceu no quarto jogo, em Orlando, o Boston, que ainda não contou com Kevin Garnett, lesionado, voltou a triunfar em uma partida decidida nos últimos minutos. No primeiro tempo, o Orlando abriu vantagem de oito pontos e manteve a diferença no terceiro quarto. Os atuais campeões só reagiram no último período, conseguindo a virada.
O destaque do triunfo do Boston foi Paul Pierce, que acertou seis de 11 arremessos e converteu os sete lances livres que teve à disposição. Com isso, terminou a partida com 19 pontos, nove rebotes e oito assistências. O cestinha do time foi Glen Davis, com 22 pontos, enquanto a decepção foi o armador Ray Allen, que só acertou três de 11 chutes de longa distância, e terminou o jogo com 13 pontos, três rebotes e três assistências.
O polêmico armador ex-New York Knicks Stephon Marbury teve uma participação decisiva na recuperação do Boston anotando todos os seus 12 pontos no quarto período, mantendo o time vivo na partida após 36 minutos de atuação irregular.
Pelo Orlando, os principais cestinhas foram os alas Rashard Lewis e Hedo Turkoglu, com 19 e 18 pontos, respectivamente. O pivô Dwight Howard fechou sua participação com um double-double, com 12 pontos e 17 rebotes.
Assista aqui o Game Recap.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ray Allen não foi decepção. Tudo bem que não conseguiu números excelentes, mas foi justamente ele que converteu a cesta que colocou os Celtics á frente no último minuto.
ResponderExcluirNunca vi um time jogar como o do lakers de 2000
ResponderExcluirShaq era o homem procurado no jogo junot com o kobe
mas teve uma cestya do kobe que me dexou arrepiado a ultima bola do jogo ele fez e outra que dá o passe pra shaq e ele enterra foi lindo
quem viu se manifeste