sexta-feira, 15 de maio de 2009

De grão em grão o Cavs chegou..


Nos playoffs da NBA é assim. Quando você ganha sua série facilmente, você tem que esperar as outras definições. Pois, com certeza, os outros times estão tendo muita dificuldade de superar os adversários e, geralmente, os confrontos duram seis ou sete partidas para ter o vencedor.
Neste ano, o Cleveland Cavaliers é quem espera tranquilo pelo próximo oponente na final de conferência. Boston Celtics e Orlando Magic disputam ponto a ponto, partida por partida, pela vitória na série. Enquanto, Lakers, Rockets, Nuggets e Mavericks lutam pelas vagas no oeste.
Os Cavs fizeram por merecer, afinal, massacraram o Detroit Pistons nas quartas-de-final e, depois, não deram chance alguma para o Atlanta Hawks na semi. É claro que nenhum dos dois times tinha condições de bater LeBron James e companhia. Porém, 4 a 0 é a demonstração clara de que o Cleveland não está brincando de tentar ser o campeão desta temporada. Eles sabem, eles querem, eles podem conquistar o título sim.
Para começar, os Cavs tem simplesmente o MVP da temporada no elenco, LeBron James. Dá para dizer que ele também é o jogador mais valioso dos playoffs, já que é o cestinha com 32,9 pontos, seguido de uma média de 9,8 rebotes, 6,8 assistências e 2 roubos de bola por partida. Ninguém consegue segurá-lo. Pelo menos, até agora ninguém conseguiu.
Não é só James que está jogando bem. O time inteiro vem correspondendo à altura. Segundo as estatísticas, quando o ala não está em quadra, os Cavs ainda conseguem manter o bom nível. Em cinco dos oito jogos disputados, a equipe venceu o adversário com “The King James” no banco de reservas.
Fora isso, o Cleveland possui a segunda melhor média de pontos ofensivos (115,7), atrás do Nuggets, e é a melhor defesa dos playoffs (95,3 pontos sofridos).
Agora, o fator que pode ser determinante na campanha rumo ao título é a sua quadra, o Quicken Loans Arena. Os Cavs dificilmente perdem em casa. Até o momento, foram 43 vitórias e somente duas derrotas na temporada. E nos playoffs, o time venceu todas as partidas com uma diferença de quase 20 pontos por jogo.

E agora, quem vai conseguir impedi-los?

4 comentários:

  1. É verdade o Cavs tá com tudo!
    GO CAVS GO!!

    ResponderExcluir
  2. tendencioso, babão dos cavs

    ResponderExcluir
  3. paul gasol segura! haeheahea quem dera hein... mas ainda n deixo de acreditar no lakers =]

    ResponderExcluir
  4. esse ano os unicos times capazes de para lebron james são o boston celtics e o Denver Nuggets se o carmelo anthony tiver afim de jogar como em 2003 no final four, se o boston der mais espaco ao armador Stephon Marbury eu acredito que com essa aquisição o celtics possam ser campeoes denovo no lado leste isso tambem se o Garnett estiver saudavel. vai ser uma serie bastante complicada.

    ResponderExcluir