sábado, 16 de maio de 2009

De grão em grão o Denver chegou..


Assim como o Cleveland Cavaliers no Leste, o Denver Nuggets, pelo Oeste, já garantiu, sem sustos, diga-se de passagem, classificação antecipada para a final de sua conferência.
A equipe do brasileiro Nenê Hilário fechou a série melhor de sete contra o Dallas Mavericks em 4 a 1, e voltará a disputar uma final de conferência após 24 anos. Esta será a terceira vez que a franquia do Colorado tentará o título do Oeste. As outras vezes foram em 1978 e 1985.
Até certo ponto, o Denver tem surpreendido nestes playoffs. Não pela qualidade do time, mas pela facilidade que tem encontrado. Tanto na primeira fase contra o New Orleans Hornets quanto agora contra o Dallas Mavericks, os Nuggets mostraram muita competência, não permitindo a seus (bons) adversários uma reação.
O quinteto titular tem se mostrado bastante sólido. Chauncey Billups e Carmelo Anthony têm desequilibrado as partidas com atuações irrepreensíveis e Nenê tem feito muito bem seu papel tanto na defesa como principalmente no ataque. Além disso, o veterano ala-pivô Kenyon Martin tem subido de produção na hora certa e será fundamental na final da conferência.
Agora cabe ao Denver descansar e esperar o vencedor da série entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets. Independente do adversário, os Nuggets têm totais chances de alcançarem a grande final da NBA. Podemos afirmar que o favoritismo dos Lakers no Oeste já não é mais tão evidente quanto outrora.
Temos sim uma disputa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário