terça-feira, 19 de maio de 2009

Martin chama Cuban de “covarde”

A briga entre o ala-pivô Kenyon Martin, do Denver Nuggets, e o empresário Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, continua rendendo polêmica. O jogador acusou Cuban de ser um “covarde” por não se desculpar pessoalmente à sua mãe, Lydia Moore, a quem Cuban desrespeitou. O proprietário, por sua vez, exige que Martin peça desculpas a membros e torcedores do Mavericks, a quem o pivô teria ofendido com xingamentos e gestos.

A razão do conflito foi uma falta flagrante tipo 1 cometida por Kenyon Martin no ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, durante o primeiro jogo da série, o que lhe rendeu uma multa de US$ 25 mil. A briga esquentou quando o Nuggets venceu o jogo 3 em pleno American Airlines Center de Dallas, após um final controverso em que o ala Carmelo Anthony acertou a cesta decisiva. Após a partida, os torcedores texanos xingaram os Nuggets e os chamaram de bandidos. Cuban admitiu mais tarde que, nesse momento, disse a mãe de Martin que “isso inclui seu filho”.

Os ânimos esquentaram para o jogo 4 e Martin falou palavrões na direção de Cuban, além de discutir com torcedores que insultaram e jogaram objetos em sua mãe e em sua mulher. Pouco após o jogo, Cuban postou em seu blog pessoal, pedindo desculpas a Moore publicamente.

Esta medida, porém, não agradou Martin. Em entrevista ao site HoopsHype, ele disparou na direção de Cuban mais uma vez. “Ele é um covarde. Não conseguiu nos encarar. Todos vocês leram a única desculpa que ele deu… O mundo todo viu antes de a pessoa que deveria receber vir. Isso te mostra como são as coisas. Nunca soube de ninguém que pediu desculpas a alguém através de outras pessoas”, disse Martin.

David Stern recomendou a Cuban que se desculpe pessoalmente, e o proprietário reafirmou o compromisso de fazê-lo. Porém, ao saber que Martin se recusou a comentar suas ações ao final do jogo 4, o proprietário disparou de volta: “Eu também gostaria de saber se Kenyon vai tomar responsabilidade por suas ações em vez de se esconder atrás de ‘sem comentários’. Ele vai se desculpar com a esposa do nosso membro de equipe, que ele chamou de ‘(palavrão) porca gorda’, imediatamente após o jogo 3? Ele vai pedir desculpas aos fãs que ele ameaçou, e vou parafrasear aqui, ‘(palavrão) espancar (palavrão)’ durante o jogo 4? Ou aos fãs pelos quais ele passou após o jogo 4, xingou e mandou o dedo? Ele vai assumir responsabilidade pelo que disse e fez? Há alguma razão para não tê-lo feito ainda?”

Martin preferiu não se manifestar sobre suas ações, mas deixou mais uma cutucada ao empresário: “Eu não me importo. Eu e minha mãe não vamos perder o sono se não falarmos com Mark Cuban. Vamos deitar nossas cabeças e dormir bem todas as noites. Eu ainda estou jogando agora. Cuban tem tempo para pensar em tudo isso. Eu tenho jogos para vencer agora. Então dê tempo a Cuban para pensar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário