terça-feira, 19 de maio de 2009

NBA e WWE brigam por data no Pepsi Center

A partida número 4 entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets está programada para ser no Pepsi Center, em Denver, na próxima segunda. O problema é que John Cena e um monte de lutadores também estão programados para fazer exibição no local.

A World Wrestling Entertainment, liga americana de luta livre, disse que tem data reservada na arena para a próxima segunda-feira, a mesma noite em que os Nuggets estão marcados para sediar o jogo 4 da final da Conferência Oeste.

Vince McMahon, presidente da WWE, disse que ele não acredita que houve “qualquer malícia, apenas tolice”, por parte da Kroenke Sports, dona da equipe e da arena, mas não pode tolerar que a empresa erre dessa maneira. Sem uma rápida resolução, McMahon tem planos para enviar seus caminhões para Denver. “Isso é o que pretendemos fazer”, disse ele.

Funcionários do Pepsi Center disseram ao canal de televisão ABC, responsável pela transmissão ao vivo da partida, que o jogo será disputado normalmente, e que estão negociando com a WWE, que terá de mover o seu evento. Paul Andrews, vice-presidente executivo da Kroenke Sports Enterprises, emitiu uma declaração relativa ao conflito de programação de segunda à noite, dizendo: “Estamos trabalhando com a WWE para resolver a situação amigavelmente.”

Robert Zimmerman, porta-voz da WWE, disse que a arena já estava reservada desde 15 de agosto do ano passado e que mais de 10 mil ingressos para o evento já foram vendidos. McMahon culpou a falta de fé de Kroenke em sua própria equipe, que chegou às finais de conferência pela primeira vez em 24 anos. “Os fãs em Denver tiveram muito mais fé no time avançar nos playoffs do que o proprietário”, disse McMahon.

“O Nuggets e a WWE têm de entender que a data do Jogo 4 da final da Conferência Oeste não pode ser mudada”, disse o vice-presidente sênior da NBA, Mike Bass. “Estamos confiantes de que o Pepsi Center e a WWE irão resolver a sua programação”.

Zimmerman disse que o Pepsi Center confirmou com a WWE que a organização queria manter a data de 25 de maio, enviando um contrato em 15 de Abril, a última noite da temporada regular, que a WWE assinou e devolveu. Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 11 de Abril.

O conflito não se concretizou até domingo, quando o Lakers bateu o Houston Rockets no Jogo 7 das semifinais da Conferência Oeste. Se a vitória fosse do Rockets, o Nuggets teria vantagem de jogar uma partida a mais em casa e a partida quatro não seria disputada em Denver.

Até a tarde de ontem, o calendário do site oficial do Pepsi Center mostrava que as entradas para o evento da WWE ainda estavam disponíveis online.

McMahon disse que ele não podia adivinhar o quanto ele receberia com o show, mas acrescentou que cancelar não seria fácil, devido à quantidade de dinheiro e de pessoas envolvidas na armação do equipamento, além de uma obrigação de horário com o canal televisivo USA Network. “Quando você tem uma data, você planeja tudo à sua volta”, disse ele, acrescentando, “nós podemos sediar o evento em um parque de estacionamento em algum lugar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário