O jogo 7 foi muito emocionante, Kobe foi contido pela defesa celta e mesmo assim fez importantes 23 pontos e pegou 15 rebotes mas acho que o MVP das finais para mim devia ter sido entregue para Pau Gasol.
Mesmo com a noite memorável de Ron Artest (também a sua entrevista tanto ainda na quadra quanto na oficial) e com a media de Kobe na série eu daria o MVP para o espanhol Pau Gasol que jogou com muita disposição após um fraco 1° tempo e foi junto com Kobe o jogador mais regular da série durante esses 7 emocionantes e interessantes duelos entre as duas maisores franquias da NBA.
Deixo aqui o momento hilário que está no 1° link onde Artest agradece a sua família, sua vizinhança de origem e também ao seu médico e seu psiquiatra.
Mas falando sobre o futuro, qual dos dois times o que os fãs dessas duas equipes podem aguardar se tudo se manter assim?
Esse Lakers não tem motivos para mudar muito e se tiver alguma alteração em seu elenco será para melhor assim como foi a ultima quando adquiriram Artest em uma "troca" por Ariza. Mantendo Kobe e Gasol saudáveis o LA vai continuar por mais alguns anos a figurar facilmente entre os 3 times mais fortes da NBA, tem tudo para fazer uma dinastia. Por incrivel que pareça a maior preoculpação de LA agora não é com nenhum jogador e sim com o técnico Phil Jackson que ainda não se decidiu se vai se aposentar ou se continua treinando o atual bicampeão da liga e sua decisão deve sair nas proximas semanas.
Já os Celtics se tivessem vencido ontem, o que chegou muito perto de acontecer, escreveriam certamente uma das maiores histórias de superação da história da liga, pois após chegarem nos playoffs sem muita moral e com um mediano 4° lugar sairam vencendo os times de estrelas como o Heat de Wade, o Cavs de LeBron e o Magic de Howard. Como não venceram o futuro é incerto e não sabemos se KG, Rondo, Allen e Pierce tem bala para repetir a ressureição que conseguiram nesses playoffs. Só o tempo dirá mas se fosse para mim dar um palpite acho que o Celtics pode pensar bem na possibilidade de trocar um dos seus contratos caros (como o de Ray Allen) para dar uma renovada no elenco e não ter só Rondo, Davis e Perkins como jogadores com ótimo potencial para o futuro.
Essa final foi espetacular e com certeza fez quem não era tão fã se tornar um grande adimirador de basquete e quem já era fã testemunhar um momento da história sendo feito.
Obs: O Blog não vai parar pois o Draft já se aproxima e o Mundial da turquia vem logo depois além da noticias sobre o quente mercado de free agents de 2010. Continue acompanhando o nosso blog!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o MVP pra Pau Gasol? Se ele foi regular, kobe foi muito mais, não há questionamento quanto a isso.
ResponderExcluirFoi so minha opinião cara, sei q o Kobe foi muito regular só q acho q ele desequilibrou mais no jogo 7 principalmente com as cestas no começo do 4° periodo e os rebotes de ataque no fim do jogo.
ResponderExcluirRespeito sua opinião, mas olhe as médias são proximas (kobe fez 28 ppj e Gasol fez 18, mas Gasol dominou o garrafão. Mas é só minha opinião, já como o MVP foi o Kobe o que me resta é aplaudir a grande série q ele fez.
eh mas o premio é para o MVP das finais e nao do jogo 7, axo q nao tem o que contestar KOBE é MITO!!
ResponderExcluiralém de que o aproveitamento de lances loivres do gasol foi pifio ontem....
abrass
Desculpe também vou ter que falar, teve 2 jogos em que o Gasol fez menos de 15 Pontos, enquanto o Kobe não fikou abaixo dos 20 Pts, desculpe mas está mais do que merecido pro Kobe, se fosse pro Gasol seria injustiça e das grandes...
ResponderExcluirHehe, blz respeito a opnião de vcs xD
ResponderExcluirVc esta certo Lucas, esses caras opinao como bichinhas do kobe como qualquer torcedor do Lakers!
ResponderExcluirAbraco!