![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9guuh9Gm9IxM9F5nqijuOIhUA4_Z_uVci-SOER2AgTZzul_uiYkfIwx0CYlbQhkTl6ndkfeSQoFtPVMKIRl4W82UD0sxC5G753P6k-CaHfPWpydNDNtzPmeRY2xQAWEYEvg_mvaqDObLl/s400/b44f4c4dea_russell_06192008.jpg)
O Bill Russell Finals MVP é o “melhor dos melhores no momento em que importa mais”.
A parte complicada agora é descobrir quem, entre os atuais participantes - com um ou dois jogos para ir - está em conformidade para apreciação. A vantagem do Celtics 3-2 na série sugere que o troféu Bill Russell pode ir verde. Mas muita coisa pode acontecer e, francamente, tem de acontecer - para tornar este algo mais que um jogo de adivinhação.
Em muitos play offs passados, O premio MVP das Finais serviu como uma coroação do novo ou renovando o melhor jogador dos campeões. Isso é como Michael Jordan, Larry Bird, Hakeem Olajuwon, Duncan e O'Neal, entre outros, acabaram com múltiplos. Desta vez, o campo está aberto, sem um jogador que domina em todos ou na maioria dos cinco primeiros jogos. Então, aqui está os candidatos e suas chances de faturar oficial do troféu Russell:
Paul Pierce (5-2): Pierce ganhou este prêmio nas finais de 2008, assim os eleitores já estão confortáveis com a idéia. Ele é o artilheiro (19 pontos por jogo) sobre a equipe que tem dois tiros no seu segundo campeonato em três anos. Isso inclui 27 pontos no domingo, possivelmente crucial do jogo 5. Mas Pierce não jogou muito bem no jogo 2 e no jogo 3 tendo media destes de (12,5 ppg em 7 de tiro-23) e teve “desce e sobe nesses playoffs. Se Boston vence jogo 6 e Pierce é artilheiro do Celtics, ele é o favorito aqui.
Kobe Bryant (01/03): Oito jogadores têm sido Finals MVP pelo menos duas vezes e, como Pierce, Bryant se junta a ele na disputa. Um ano atrás ganhou 9-0 de votos unânime. Desta vez, ele pode exigir o trabalho pesado de duas vitórias consecutivas para o lakers em jogos de eliminação (muito factível para esse cara), se ele não ignora completamente os seus ajudantes. Além disso, Bryant tem média de 30,2 pontos por jogo (59 por cento a mais que Pierce) por isso é concebível que ele poderia se tornar apenas o segundo MVP das finais do lado perdedor. O primeiro? Outro alto pontuador do Lakers, Jerry West, que ganhou a versão inaugural, em 1969.
Ray Allen (01/04): O armador que nos 3 ultimos jogos teve o aproveitamento de 0/16 da linha de 3 pontos, que é sua especialidade, mas, pelo menos, sua equipe manteve o seu título - e suas chances de ganhar o MVP das Finals - . Allen teve a espetacular performance individual mais até agora na série, acertando 7 de 8-3-ponteiros na primeira metade do jogo 2 e terminando com um recorde de 8/11 e 32 pontos. Se Boston vencer outro campeonato, pode-se argumentar que a grande noite de Allen sobre o Lakers foi a favor e ajudou muito na caminhada para o titulo.
Rajon Rondo (5-1): Rondo teve um espetacular avanço nos play offs, elevando-se para um nível de all star, e por muitas vezes sustentava o celtics nos momentos decisivos. Mesmo que o armador foi mais eletrizante na serie contra o Cleveland marcando um triple-double absurdo. ele teve um bom triple-double no jogo 2 das finais 18 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Rondo também é muito bom pontuador junto com Allen, Pierce e Kevin Garnett formando um big four.
Kevin Garnett (01/05): teve um Jogo 2 horrível, mas pelo jogo 5 de domingo, ele foi Celtics 'o melhor em torno de todos os atores em ambas as extremidades (18 pontos, 10 rebotes, cinco roubos de bola, dois blocos ). Se fosse para fazer isso mais uma vez em rota para um título de Boston, ele poderia ganhar mais votos. E Garnett tem sido tanto uma temporada regular MVP (2004) e All-Star MVP (2002).
Pau Gasol (01/10): Gasol marcou 23, 25 e 21 nos jogos 1, 2 e 4, respectivamente, e ganhou elogios por sua tenacidade e grande consistencia . Mas ele não foi capaz de manter a sua “sapatilha no pescoço do Garnett no jogo 5” e Bryant e os Lakers foram ignorá-lo ofensivamente (12 pontos, seis de seus nove tiros saindo rebotes ofensivos). É difícil imaginar a demissão dos Lakers de voltarem a vencer o título)O jogo 6 Gasol e Bryant sabem como fazê-lo, e ambos teriam que fazer novamente para o refinado jogo 7 Para Gasol ser MVP.
Derek Fisher (20-1): Fisher é um tipo de jogador que como todos sabem que “sobe de nível nos playoffs, um cara mais que os fãs querem em seu time favorito. Tem quatro anéis, (deixando Utah para a saúde da filha dele) e suas entrevistas atenciosas. Mas Fisher também tem fracassos, tem apenas uma média de 9,2 pontos em 37,2 por cento e tiro não fez uma cesta de 3 na série. Mas ele seria, sem dúvida, o vencedor do MVP de sempre.
Andrew Bynum (50-1): Na verdade, Bynum, provavelmente, é o MVP Finals,no ponto de vista de muitas pessoas, a menos que disponibilidade dele mude o pensamento. "lados e configura tanto para LA Ele estava presente e mais do que representaram nos três primeiros jogos, seu tamanho bedeviling Boston. Mas a dificuldade joelho direito Bynum tem sido um problema uma vez que, provando o seu valor, mas ferir suas possibilidades para este troféu.
Shrek / Burro (100-1): O MVP Finals nunca foi compartilhado. Nunca foi vencido por um reserva. E certamente nunca foi conquistada por esses talentos não tradicionais, como Glen (Big Baby) Davis ou Nate Robinson. Mas no quarto trimestre do jogo 4, o talento foi maior desses dois. Assim, se o banco do Celtics provar ser a diferença nas finais, e se esses dois são os caras chave naquele banco, terão grades chances de fazer historia da decisão do troféu.
Agora basta esperar o tão crucial jogo 6 para saber se esse premio tão cobiçado sai hoje.O que vocês acham gente, quem será o campeão da NBA e ganhará esse troféu valioso? comentem
Fontes: NBA.com
Olha eu concordo que o Celtcs esta jogando bem, mas acredito que o troféu tem q ser LAKERS, o Kobe leva o time todo nas costa...
ResponderExcluirfoi traduzido no google esse texo?? ta loko...
ResponderExcluirO que são os números entre parênteses depois do nome dos jogadores?
ResponderExcluir