sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bulls perde 2 de seus ídolos

O Chicago Bulls perdeu em poucos dias dois importantes nomes de sua história. O ídolo do Chicago Norm Van Lier (a direita na foto), de 61 anos, um dos jogadores mais populares da história do time da NBA, foi encontrado morto na quinta-feira em seu apartamento por bombeiros e o ex-técnico do time Johnny "Red" Kerr (no meio da foto), que sofria de câncer na próstata, morreu em sua casa, aos 76 anos, informou nesta sexta-feira o porta-voz dos Bulls, Tim Hallam.

Van Lier não foi a seu trabalho, de comentarista de televisão, para a partida de quarta-feira dos Bulls contra o New Jersey Nets e quando empregados da empresa foram a seu apartamento, ao não obterem resposta, chamaram a Polícia e os bombeiros, que acharam o ex-jogador morto.

Tanto o departamento de bombeiros de Chicago como o médico legista disseram que até o momento se desconhece a causa da morte O dono do Chicago Bulls, Jerry Reinsdorf, logo após saber da morte de Van Lier, se pronunciou rapidamente sobre o caso e, em comunicado, destacou a figura do jogador que, ao lado de Jerry Sloan, formou uma das melhores duplas defensivas na história da NBA.

O comissário da NBA, David Stern, em comunicado oficial, definiu Van Lier como um dos jogadores mais completos e com caráter que o basquete profissional americano já havia tido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário