sexta-feira, 24 de abril de 2009

Celtics acabam com o Bulls logo no primeiro tempo em Chicago

Defendendo bem e eficiente na execução ofensiva, o Boston Celtics venceu com surpreendente facilidade o Chicago Bulls por 107 a 86 na noite desta quinta-feira, na casa do adversário. Após uma derrota e uma vitória em dois jogos equilibrados em seus domínios, o atual campeão da NBA faz 2 a 1 na série melhor de sete e recupera a vantagem de decidir o confronto em casa. 

O cestinha do jogo foi o ala Paul Pierce, que converteu quatro arremessos de três e terminou o jogo com 24 pontos. Outros destaques do Boston, que segue sem o lesionado Kevin Garnett, foram o armador Rajon Rondo (20 pontos, 11 rebotes, seis assistências e cinco roubadas) e o ala-pivô Glen Davis (14 pontos, nove rebotes, seis assistências, seis roubadas e três tocos). 

No time da casa, o maior pontuador foi o armador Ben Gordon, com 15. Ele, no entanto, acertou apenas cinco de seus 13 arremessos. Ao todo, os Bulls converteram modestos 37,5% de seus tiros, contra 48,1% dos Celtics. 

Outra decepção do Chicago foi Derrick Rose, eleito melhor calouro da temporada. O armador cometeu sete desperdícios de bola, acertou quatro de 14 arremessos e terminou a partida com nove pontos. 

 

Ampliar FotoAgência/AP

O técnico Vinny Del Negro e os jogadores do Chicago Bulls nem esboçaram reação no jogo

O forte trabalho defensivo dos Celtics fez a diferença já nos minutos iniciais da partida, e os visitantes abriram sete pontos antes da metade do primeiro quarto. A vantagem aumentou na parte final do período, e os Bulls, que cometeram 22 desperdícios de bola – dez a mais que os adversários, nem ameaçaram uma reação. 

Os atuais campeões da NBA, que terminaram o segundo período liderando por 59 a 37, abriram ampliaram a diferença na volta dos vestiários e abriram mais de 30 pontos. Os Bulls só diminuíram nos últimos minutos, quando ambas equipes tinham formações reservas em quadra.

 

A próxima partida do confronto será disputado no domingo, às 14h (de Brasília), novamente em Chicago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário