terça-feira, 28 de abril de 2009

Denver Nuggets 121 x 63 New Orleans Hornets

O Denver Nuggets, do ala-pivô brasileiro Nenê Hilario, ficou a apenas uma vitória das semifinais da NBA ao massacrar na noite desta segunda-feira o New Orleans Hornets, com muita facilidade e fora de casa, por 121 a 63.

Com o triunfo, o time de Nenê abriu 3 a 1 na série melhor-de-sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

O destaque dos Nuggets ficou mais uma vez com o ala Carmelo Anthony, que marcou 26 pontos, deu sete assistências e seis rebotes em três quartos de jogo, depois descansou na etapa final que começou já com uma diferença arrasadora de 89 a 50. O armador Chauncey Billups contribuiu com outros 17 e oito passes para cesta

Nenê, que jogou por 16 minutos, marcou 13 pontos na partida, ao converter 5 de 5 arremessos de quadra e 3 de 4 lances livres. O brasileiro contribuiu ainda com dois rebotes, duas roubadas de bola, uma assistência e um toco. O pivô reserva do Denver Chris Andersen, que defendeu o Hornets na temporada passada, anotou 11 pontos e oito rebotes, o ala lituano Linas Kleiza fez 14 tentos vindo do banco e o ala-armador J.R. Smith marcou 12, contra 10 tentos do ala sérvio Peja Stojakovic para os anfitriões.

Pelos Hornets, o ala David West marcou 14 pontos, enquanto o reserva James Posey converteu outros 12.Chris Paul, que fez uma de suas piores partidas da carreira anotou apenas quatro pontos e seis assistências.

A diferença final de 58 pontos igualou o recorde de maior surra da história dos playoffs da NBA, a vitória do Minneapolis Lakers sobre o Saint Louis Hawks por 133 a 75 em 1956. A equipe de Nenê pode fechar a série jogando em seu ginásio Pepsi Center na noite de quarta-feira, para acabar com uma sequência de cinco eliminações consecutivas na primeira rodada da pós-temporada. Eles não passam da primeira fase desde a temporada de 1994.

Assista o Game Recap aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário