Com o resultado, a franquia californiana fechou em 4 a 1 a série melhor-de-sete entre as duas equipes, pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.
O destaque dos Lakers ficou mais uma vez com sua estrela Kobe Bryant que marcou 31 pontos, além de 4 assistências e 4 roubos. O ala Lamar Odom deixou a quadra com um double-double ao converter outros 26 e pegar 15 rebotes, 4 assistências e 3 tocos, além de limitar o ala-pivô adversário Carlos Boozer a 10 pontos e 9 rebotes. O ala-pivô espanhol Pau Gasol também garantiu um double-double, com 17 pontos e 11 rebotes e o ala Trevor Ariza, jogando no sacrifício com uma lesão no tornozelo, acrescentou 12 pontos e 4 assistências.
Pelo Jazz, o reserva Paul Millsap marcou 16 pontos, enquanto o ala russo Andrei Kirilenko e o armador Deron Williams converteram outros 14, cada um.O outro destaque da equipe foi o armador reserva Ronnie Price, que entrou pela primeira vez na série e deixou ótima impressão. Com 8 pontos e 5 assistências em 14 minutos, o free agent Price comandou a reação da equipe e provavelmente garantiu uma renovação de contrato para a próxima temporada. Millsap também terá passe livre neste ano, embora seja restrito, o que permite ao clube igualar qualquer oferta recebida pelo jogador e mantê-lo.
Okur, ainda em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa, fez 8 pontos e 8 rebotes. Kyle Korver foi o melhor do trio, com 11 pontos, incluindo três cestas de 3 pontos, sua especialidade.
O Lakers enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Houston Rockets e Portland Trail Blazers. Houston lidera a série por 3 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário