quarta-feira, 1 de abril de 2009

NBA cria a Green Week para ajudar o meio ambiente


A NBA juntamento com a NRDC (Natural Resources Defense Council) anunciaram hoje que a estréia da NBA Green Week 2009 será entre 2 de abril até 10 de abril. Durante a Green Week, toda a NBA fará campanhas sobre o meio ambiente, com ações da própria organização para protegê-lo. Também recolherá doações para ONGs associadas. A estrela da campanha será Robert Redford, astro de Hollywood e ativista da NRDC. A NBA criou também um site (www.nba.com/green) dando dicas e entrevistando jogadores sobre o tema.

Junto com a NBA, a Adidas, patrocinadora oficial da organização, doará 100% do dinheiro arrecadado com as camisas oficiais dos times para o fundo. O Denver Nuggets, Charlotte Bobcats e Chicago Bulls usaram uniformes verdes e meias, que em sua composição terão 45% de produto orgânico. As bolas Spalding terão 40% do seu material reciclado. Porém, os uniformes, meias, e características de bola ficarão até 16 de Abril. "O objetivo da NBA é reduzir o impacto ambiente e ajudar as fãs do basquete em todo o mundo sobre a importância da proteção ambiental. Isso confirma que a liga é uma das mais organizações esportivas responsáveis do mundo!" falou o cientista da NRDC Allen Hershkowitz.

A ação não é nova na NBA. No ano passado, a NRDC foi contratada para fazer um balanço nas arenas da NBA, para ver o que fazer para o meio ambiente. Na US Airways Center, Staples Center (Clippers e Lakers), AT&T Center e Air Canada Centre (Raptors). As modificações incluem a instalação de painéis solares, energia eólica, reutilização de água, e reciclagem do lixo produzido dentro das arenas. A American Airlines Arena é a única arena da NBA que já tem o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), na qual já está adequada nas normas ambientais da NRDC. Em Nova York, a NBA Store de lá criou o Recycling Dreams, tênis feito totalmente com materiais reciclados. Consumidores que comprarem o tênis ganharão 20% de desconto. O dinheiro arrecadado será doado a outra empresa, a Hoops 4 Hope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário