sexta-feira, 10 de abril de 2009

Times "azarados" com lesões essa temporada


Nessa temporada o Wizzards, o Spurs e o Detroit cansaram de ouvir a palavra lesão. Esses três times que teoricamente são muito fortes sofreram e apenas o Spurs ainda teve um bom aproveitamento (Vit-Der); já o Detroit e o Washington tiveram quedas drásticas no rendimento:

Spurs: Começo irregular com o problema no calcanhar de Ginobili e a aritmia cardíaca de Oberto, poucas semanas depois veio a torção grave no tornozelo de Tony Parker. O Spurs estava com a campanha muito ruim com apenas Duncan "carregando" o time, porém Greg Popovic prova novamente que é um excelente técnico muda um pouco a caracteristica de jogo do time e quando Parker volta o Spurs dispara de vez. Depois disso Ginobili também volta e o Spurs vive seu melhor momento no campeonato. Ginobili sente novamente o pé e depois do all-star game o Spurs fica dependente da dupla Duncan e Parker só que ia durar pouco... Tim Duncan a "rocha" do time se lesiona e apesar do crescimento de alguns reservas o Spurs cai de produção. Ha pouco tempo foi anunciado que Ginobili estará fora da pos temporada e Tim Duncan não está 100% isso mostra que o Spurs não será um adversário tão forte nos Playoffs.

Detroit: O time trocou de técnico e algumas peças do elenco mas um fator que contribuiu com a queda de produção foram as lesões. Hamilton, Iverson, Stuckey e Wallace se lesionaram várias vezes essa temporada. Das estrelas do time o único não afetado foi Prince que mesmo assim apresentou uma queda nos seus numeros. Atualmente os pistons lutam para se classificas nos playoffs o que parecia absurdo de se pensar ano passado onde o time foi 2° lugar do leste e chegou as finais de conferência contra o Boston Celtics.

Wizzards: Sem Arenas, o astro principal, e Harewood, pivô regular, desde o início da temporada o Wizzards teve que contar com Stevenson, Butler e Jamison o problema é que os dois primeiros (Stevenson e Butler) também começaram a se lesionar e o time dependeu praticamente o resto da temporada dos lampejos de Atawn Jamison e dos novatos Nick Young e Mgee. Os Wizz foram 7° lugar temporada passada e esse ano com atuais 61 derrotas amarga a última posição do lado Leste.

Um comentário: