sexta-feira, 22 de maio de 2009

Após se aposentar, Sam Cassel virá assistente técnico do Wizards

O armador Sam Cassell oficializou nesta quinta-feira sua aposentadoria. Conforme era esperado, o ex-jogador acertou sua ida para o Washington Wizards, onde integrará a comissão técnica de Flip Saunders, anunciado como comandante do time da capital norte-americana no início do mês.

Além dele, Randy Wittman, ex-técnico do Cleveland Cavaliers e do Minnesota Timberwolves, foi chamado por Saunders para ser seu auxiliar.

Tricampeão da NBA, duas vezes com o Houston Rockets e uma com o Boston Celtics, Cassell comentou sobre o fim da carreira de jogador e o início da empreitada no banco de reservas.

“Nos 15 anos em que joguei nesta liga realizei todos os meus objetivos”, disse. “Agora eu quero passar todo o meu amor pelo basquete para os jogadores e também dar dicas sobre o que aprendi nestes anos. Este time [Wizards] tem muito talento e acho que é o lugar ideal para começar minha carreira de assistente”.

Saunders, que treinou Cassell no Minnesota Timberwolves, declarou que sempre quis tê-lo como assistente. “Quando eu o treinava, via a liderança que ele tinha, sempre considerei ele como um técnico em quadra. Ele traz a credibilidade imediata, pois já provou ser um vencedor”.

Em 15 anos de carreira, Cassell disputou 993 jogos de temporada regular e teve médias de 15,7 pontos e seis assistências. Ele foi campeão da NBA em 1994 e 1995 pelo Houston Rockets e em 2008 pelo Boston Celtics. Também foi convocado uma vez para o Jogo das Estrelas, em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário