sexta-feira, 22 de maio de 2009

Confira as 10 principais lesões desta temporada na NBA

Campeão da temporada 2007/08 com uma grande campanha, o Boston Celtics acabou eliminado logo nas semifinais do Leste da NBA pelo Orlando Magic neste ano. Uma ausência certamente foi um dos principais motivos para a desclassificação da equipe, a do ala-pivô Kevin Garnett, que machucou o joelho em fevereiro, e não mais voltou para a equipe. 

Porém, não foram só os Celtics quem saíram prejudicados com contusões na reta final da NBA. Confira as dez principais lesões da temporada 2008/09: 

Keith Allison - Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0Atual campeão da NBA, o Boston Celtics perdeu um dos melhores defensores da liga, e acabou eliminado nas semifinais do Leste. Kevin Garnett viveu um drama na reta final da temporada. Ele machucou o joelho direito no dia 19 de fevereiro contra o Utah Jazz, chegou a retornar em março, mas sentiu a lesão novamente. A cada jogo que passava do épico duelo dos Celtics com os Bulls, a expectativa sobre a volta de KG aumentava, porém, após sofrer para passar pelo Chicago, e não ter o retorno de seu ala-pivô, o time caiu para o Orlando Magic.

Keith Allison - Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0O argentino Manu Ginóbili, motor do San Antonio Spurs, vive um drama desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Na China, se lesionou no tornozelo esquerdo, e depois da recuperação, apresentou um edema no tornozelo direito, que o tirou das últimas partidas da temporada regular da NBA, além de desfalcar o time nos playoffs. Resultado: os Spurs, finalistas do Oeste em 07/08, caíram logo na primeira rodada dos playoffs deste ano, fato que não ocorria desde 2000, para o Dallas Mavericks.

Keith Allison - Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0Assim como Manu, o pivô chinês Yao Ming vem sofrendo com contusões desde os Jogos Olímpicos, quando se recuperou ás pressas para disputar o evento em seu país. No final da temporada 07/08 da NBA, Yao já não estava mais com o Houston Rockets eliminado para o Jazz, devido a uma fratura por estresse em seu pé esquerdo. Neste ano, novamente o pé esquerdo sofreu uma fratura, mas já nas semifinais dos playoffs contra os Lakers. Sem Ming, e Tracy McGrady, também lesionado, o time foi eliminado. 

Keith Allison - Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0Foram três cirurgias no joelho em 18 meses fora das quadras. Isso fez com que Gilbert Arenas, principal jogador do Washington Wizards, só estreasse pela equipe na temporada 08/09 em 28 de março deste ano. Jogando apenas nas últimas partidas do time da capital dos EUA, o armador não evitou que a franquia terminasse com a pior campanha do Leste. As lesões vêm atrapalhando Arenas há tempos. Em 2007, ele ficou fora dos playoffs ao romper o menisco do joelho, e em 07/08, disputou apenas 13 partidas, por causa de cirurgia. 

Keith Allison - Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0O grande problema do ala-pivô Amare Stoudemire foi na vista. Ainda na pré-temporada com o Phoenix Suns, Amare sofreu um rasgo em sua íris em colisão com um companheiro nos treinos. Mais no final da temporada, o jogador teve a lesão que o tirou do restante da competição, culminando na eliminação dos Suns ainda na fase regular. O astro sofreu um descolamento de retina contra os Clippers, em fevereiro, e precisou ser operado. Tantos acidentes nos olhos fizeram com que tomasse uma providência:  usaráóculos de proteção na próxima temporada.

Keith Allison - Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0Há quem diga que se Luol Dengestivesse em quadra contra os Celtics, o Chicago Bulls avançaria às semifinais do Leste. Um dos grandes responsáveis pela boa campanha do time de Chicago na temporada, o ala não pode atuar na hora em que a franquia mais precisou, devido a uma fratura por estresse na perna direita. A recuperação foi mais lenta que o previsto, e o ganês naturalizado britânico não mais voltou às quadras em 2008/09. Leia Mais 

Keith Allison - Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0Finalistas do Leste em 2008, e agora com a estrela Allen Iverson em seu elenco, o Detroit Pistons tinha tudo para fazer uma grande campanha na temporada. Porém, além de fatores dentro de quadra, lesões de seus principais astros prejudicaram a equipe do Michigan. Iverson teve fortes dores nas costas, Richard Hamilton apresentou lesões musculares e Rasheed Wallace sofreu contusão no calcanhar. Resultado, pior campanha entre os classificados aos playoffs, e eliminação por 4 a 0 na primeira rodada para os Cavs.  

DivulgaçãoSe comparada com a lesão que afastou Elton Brand das quadras por sete meses na temporada 07/08, o deslocamento no ombro do ala-pivô do Philadelphia 76ers que o deixou fora de ação por um mês foi suave. Ainda assim, os Sixers sentiram falta do jogador, que atravessou a passagem do ano se recuperando. Após seu retorno, não conseguiu evitar que o time da Filadélfia terminasse com a mesma campanha de 2008, eliminado na 1ª fase dos playoffs.  

Um dos grandes destaques do Orlando Magic no início da temporada, o armador Jameer Nelson teve uma ruptura de ligamento no ombro em 2 de fevereiro, e não mais voltou ao time, após ter 

Keith Allison - Creative Commons Attribution ShareAlike 2.0

que realizar cirurgia que o tirou da competição deste ano. Além de desfalcar a equipe, que realiza excelente campanha, Nelson perdeu ainda o All Star Weekend, onde disputaria o Jogo das Estrelas e o Desafio de Habilidades. Porém, o Magic não saiu tão prejudicado, pois agiu rápido e contratouRafer Alston para a armação.

A lesão de Tyson Chandler não foi das mais graves, porém, tudo que envolveu sua simples torção no tornozelo merece destaque. O pivô do New Orleans Hornets se contundiu em 19 de janeiro, e quase um mês depois, após desfalcar a equipe em 12 partidas, foi negociado com o com o Oklahoma City Thunder. Porém, na “nova” equipe, não passou pelo exame médico e a transação foi cancelada. Segundo o médico do Thunder, por outro problema: ele apresentava risco de contusão no dedo do pé esquerdo. Sorte dos Hornets, que tiveram o retorno do atleta cinco dias depois em quadra, na vitória sore os Kings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário