sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lesão no olho não afetará carreira de Stoudemire

Após sofrer lesão na retina, o ala-pivô Amare Stoudemire, do Phoenix Suns, foi obrigado a fazer uma cirurgia no olho direito. Em fase de recuperação, “Stat” não pode sequer “bater uma bola” para matar a saudade do basquete. O Dr. Pravin Dugel, que fez a cirurgia no jogador, disse que a reabilitação é lenta, mas afirmou que está no caminho certo.

“É uma cirurgia muito complicada. O local é sensível e por isso a recuperação é lenta, mas eu acho que Amare [Stoudemire] está no caminho certo”, afirmou o médico.

Dugel também afirmou que não há risco para a continuidade da carreira do ala-pivô. “Ele é jovem e por isso tem boas chances de se recuperar. Nós tentamos deixar sua retina mais resistente para que ele possa continuar sua carreira”.

De acordo com o médico, Stoudemire terá que usar óculos de proteção pelo resto da carreira. Ele também relatou que atualmente o ala-pivô está enxergando apenas 20% de sua capacidade. A previsão é que o jogador esteja recuperado para a pré-temporada dos Suns em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário