sábado, 9 de maio de 2009

Los Angeles Lakers 108 x 94 Houston Rockets

O ala-armador Kobe Bryant e o ala-pivô espanhol Pau Gasol chegaram ao Toyota Center para mostrar que o Los Angeles Lakers é a melhor equipe da Conferência Oeste, na vitória por 108 a 94 sobre o Houston Rockets, pela terceira partida das semifinais da NBA.

O triunfo permitiu aos Lakers recuperarem a vantagem de campo após ter perdido o primeiro jogo da série melhor de sete no Staples Center.

Bryant marcou 33 pontos passando por Larry Bird na pontuação total em Playoffs da NBA. Kobe agora, ocupa o sexto lugar. Gasol fez 13 pontos e pegou seis rebotes. O espanhol voltou a ser decisivo na defesa que fez sobre o pivô chinês Yao Ming e nas ações do quarto período, quando os Lakers se firmaram no placar para assegurarem a vitória. Lamar Odom fez 16 pontos e pegou 13 rebotes para o Lakers.

O armador Jordan Farmar, que saiu como titular no lugar do suspenso Derek Fisher, demonstrou que deve permanecer na posição ao se transformar na surpresa que deu aos Lakers 12 pontos, sete assistências e cinco rebotes.O ala de origem dominicana Trevor Ariza também conseguiu 13 pontos.

Sasha Vujacic acertou Von Wafer no ar, na linha dos três, e os árbitros consideraram uma falta flagrante 2, que eliminaria Vujacic do jogo.

Enquanto isso, a defesa dos Lakers forçou nada menos que 17 perdas de bola dos Rockets contra apenas seis, com 11 roubadas de bola e só dois da equipe de Houston.

O ala Ron Artest, antes de ser expulso, comandou o ataque dos Rockets com 25 pontos e seis rebotes, enquanto Yao Ming conseguiu um double-double de 19 pontos e 14 rebotes. O ala argentino Luis Scola também conseguiu um double-double de 10 pontos e 12 rebotes nos 27 minutos que esteve em quadra.

Um panorama desolador para os Rockets, que foram uma equipe completamente diferente das duas primeiras partidas disputadas no Staples Center de Los Angeles, como demonstraram as estatísticas.

A melhor notícia, para o Rockets e fãs do basquetebol, é que Artest, apesar da fama de maluco, não ter buscado uma retaliação para a agressão de Bryant na segunda partida. A falta no final da partida foi um lance de Playoffs e não que Bryant fez no segundo jogo. A expulsão do ala do Rockets mostra a diferença de julgamento da liga. Para manter alguma idoneidade da NBA, nesta série, Artest não pode ser suspenso na próxima partida.

O quarto jogo é ainda em Houston, no domingo.

Assista aqui o Game Recap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário