sábado, 9 de maio de 2009

Orlando Magic 117 x 96 Boston Celtics

A efetividade e força do ala Rashard Lewis e do pivô Dwight Howard foram as armas com as quais o Orlando Magic venceu por 117 a 96 o Boston Celtics, no terceiro jogo das semifinais da Conferência Leste da NBA.

A vitória permitiu ao Magic uma vantagem de 2 a 1 na série melhor de sete jogos, à espera da quarta partida, que será disputada no mesmo palco de ontem, o Amway Arena, de Orlando, no domingo.

O ala Rashard Lewis foi o melhor do Magic, com 28 pontos. Ele foi especialmente mortal no último quarto, quando marcou 12 pontos para ajudar a compensar pela saída do pivô Dwight Howard, que deixou a quadra com cinco faltas no início do período. O lateral turco Hedo Turkoglu foi outro que subiu sua produção após a saída de Howard e anotou 11 de seus 24 pontos nos últimos 12 minutos.Howard, como já é habitual, marcou um double-double de 17 pontos e 14 rebotes com cinco tocos, se tornando uma muralha defensiva e uma força difícil no ataque.

Outros jogadores a contribuírem para o Magic foram Courtney Lee, com 11 pontos, e o armador Anthony Johnson, que substituiu bem o titular Rafer Alston, suspenso por dar um tapa em Eddie House no jogo 2. Johnson marcou 13 pontos

"Toda a equipe fez um grande trabalho defensivo e aí esteve a chave da vitória", comentou Howard. "Sou bom nesse quesito e cada noite tenho que liderar a equipe se quisermos conseguir triunfar".

Apesar da vitória, o treinador do Magic, Stan Van Gundy, disse que não era o momento de comemorar, porque não se tinha conseguido nada e com uma vitória na fase final, mas sem conseguir a classificação não tem valor.

"O que alcançamos é como se tivesse terminado o primeiro tempo com um ponto de vantagem", comentou Van Gundy. "Agora é quando deve ser mais forte nosso esforço e concentração".

O ala Paul Pierce, com 27 pontos, atuou como nos jogos anteriores, mas não aconteceu o mesmo com o resto da equipe e sua produção não ajudou a conseguir a vitória.

Junto a Pierce, o armador Rajon Rondo converteu 15 pontos, com seis assistências e cinco rebotes, enquanto o reserva Eddie House também ficou com 15 pontos para os Celtics, que tiveram apenas 43% de acerto nos arremessos de quadra e 27,8% nos de três pontos, comparado a 59,1% e 50% do Magic.

"Quando você não controla o jogo interior nem exterior, não há possibilidades para conseguir a vitória. Temos que ter mais intensidade e acerto se quisermos dar a volta por cima na eliminatória", disse Pierce.

Assista aqui o Game Recap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário